quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Abre a poooorta irmão!


No Livro da Revelação, o Apocalipse, encontramos uma Carta para cada uma das igrejas da Ásia, no Capítulo 3:7-13 temos um Carta para Filadelfia (igreja fiel) e do V 14-22 temos a Carta a igreja de Laodicéia (igreja dos ricos e arrogantes), e é justo pra eles que Jesus manda esse recadinho do coração.

Vamos falar um pouco de Laodicéia: De um lado de Laodicéia existia uma cidade chamada Hierápolis que era abastecida por fontes térmicas medicinais e do outro lado uma cidade chamada Colossos que era abastecida por uma fonte de água fria que vinha da região montanhosa e Laodicéia não possuia fonte alguma, era abastecida com água que vinha por tubos e quando chegava na cidade era morna e pouco potável, de péssima qualidade. Jesus comparava a igreja como a água que abastecia a cidade, ou seja nauseante. A igreja de Laodicéia era tão arrogante por causa da sua riqueza que chegou a ser considerada nauseante pelo Senhor Jesus. Mas Ele com seu infinito amor resolveu alertá-los, para dar oportunidade de alguns se salvarem, porque a Igreja de Filadelfia era a imagem da igreja do final dos tempos, a igreja do renascimento e a igreja de Laodicéia era vista como a igreja Apóstata, a igreja da Apostasia. Isso tudo um pouco antes do arrebatamento. Não é muito diferente de hoje, quando sabemos que a Bíblia diz que no fim dos tempos muitos apostatarão da fé. Portanto creio que o Senhor fala muito conosco hoje nesta palavra. Vejamos:

1) EIS QUE ESTOU A PORTA E BATO: Essa é a forma mais comum e educada de se chegar à casa de alguém. JESUS É EDUCADO, com todos, até com os arrogantes. Eis ai mais uma oportunidade de praticar o livre arbítrio. " Eis que estou a porta e bato ", significa que Jesus não entrou logo, Ele está permitindo a qualquer um decidir abrir ou não essa porta. Mas eu te digo " ABRE A POOOOOOOORTA IRMÃO !.

2) SE ALGUÉM OUVIR A MINHA VOZ, E ABRIR A PORTA: Jesus não escolhe ninguém, o convite é para todos e não se esqueça que a Carta foi escrita para a Igreja dos ricos e arrogantes. Todo aquele que ouvir a voz do Senhor e abrir a porta será abençoado com um novo nome. (Apocalipse 3:12) Por isso eu te digo ABRE A POOOOOOOOOORTA IRMÃO !

3) ENTRAREI EM SUA CASA: Nós sabemos que Deus não habita em templos sujos, e nós somos o seu templo, a sua casa, habitação do seu Espírito Santo, por isso devemos conservar a casa limpa para a visitação do Senhor, para que Ele possa entrar. E nós também sabemos como fazer para manter a casa limpa. Essa casa que Jesus se refere nesse texto, é o coração, a mente, a alma, a psique.

Vejamos (Filipenses 4:8).

4) E CEAREI COM ELE, E ELE COMIGO: Jesus pouco antes da sua morte ceou com os discípulos selando uma comunhão intima com eles e pouco depois da sua ressurreição ceou novamente com eles selando mais uma vez a comunhão intima. E é justamente isso que quer Jesus, entrar e cear contigo selando uma comunhão intima, derramando poder, unção, graça, misericórdia, perdoando pecados, libertando, salvando e transformando vidas em seu nome. Por isso é que eu te digo ABRE A POOOOOOOOORTA IRMÃO !.

CONCLUSÃO: JESUS ESTÁ BATENDO NA PORTA DO TEU CORAÇÃO, MAS ELE É EDUCADO E ESPERA QUE TU TE DECIDAS A OUVIR A SUA VOZ E ABRIR ESSA PORTA, APÓS DAR ESSE PRIMEIRO PASSO ELE QUER ENTRAR EM COMUNHÃO INTIMA CONTIGO E TRANSFORMAR TODO O TEU SER, TE TRAZENDO JUSTIÇA, PAZ E ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO, TE TRAZENDO SALVAÇÃO. AMÉM

Abrindo a porta da intimidade com Jesus, Pr. Nolêto.

Nenhum comentário: