quinta-feira, 9 de junho de 2011

Faça alguma coisa, avance sem olhar pra trás





Texto:  Fp. 3:13-14 “ Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,  Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Tema:  “ FAÇA ALGUMA COISA, AVANÇE SEM OLHAR PRA TRÁS ”

Paulo escreve a Epístola aos Filipenses com a intenção de demonstrar o quanto ele era satisfeito em servir a Jesus Cristo, é uma epístola em que a palavra chave é REGOZIJAI-VOS, ALEGRAI-VOS. É uma epístola em que o Apostolo Paulo menciona a palavra alegria 14 vezes, fala de vitória cristã em meio ao sofrimento, exorta o povo de Filipo e não esquece de lembrar o alvo do servir a Jesus, quando ele fala que a nossa cidade está nos céus de onde vem o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.  Nessa carta Paulo ousa em ordenar que os Filipenses o imitem.
Mas eu quero te levar a um grau de intimidade maior com Deus,  e muito mais certeza de que Jesus virá buscar todo aquele que a Ele se entregar e segui-lo.
Vejamos 3 coisas dentro de uma coisa:
1)     NÃO PERCA MAIS TEMPO (V 13):  Esqueça tudo que ficou pra trás, esqueça todo o seu passado. Tudo que você tinha e perdeu ou perder por amor a Jesus Cristo será recompensado.  (1 Co 9:24-27)  Subjugue o seu corpo e se reduza a servidão, a sua coroa está reservada, o seu prêmio vem do Soberano.
2)     AVANÇE EM DIREÇÃO AO QUE ESTÁ DIANTE DE TI (V 13): Diante de nós e de todos os nossos problemas esta o Senhor. Quando colocamos  nossos planos e objetivos na mão do Senhor sempre avançamos, nunca retrocedemos e alcançamos o que Deus tem de melhor pra nós. Para seguirmos adiante na maioria das vezes temos que abrir mão de muitas coisas, temos que ranger os dentes, contrair os nervos e músculos e nos esforçar muito para sairmos vitoriosos. Não se esqueça que não é uma corrida qualquer, é uma corrida pela sua vida e que só depende de você, tu és o responsável direto pela tua vitória.
3)     NÃO DESISTA, PROSSIGA SEMPRE: (V 14) O seu limite é o céu, o seu limite é a Glória. E nessa corrida você não está só, pelo contrário você tem muitos concorrentes e um inimigo mortal (Satanás), que não quer que tu venças e vai fazer de tudo pra te impedir de vencer. (1 Co. 9:24).  Se tu fizer a tua parte, estará qualificado para receber o prêmio.  Esforça-te de verdade e o Senhor te abençoará.

CONCLUSÃO: Antes de conhecer e aceitar a Jesus o ser humano é levado por muitas e diferentes paixões e na maioria das vezes traça objetivos que julgamos inalcançáveis e mesmo assim tentamos. Essa mesma força, dedicação, certeza, convicção temos que multiplicar, aceitar a Jesus, segui-lo e servi-lo,  colocar uma porção generosa de Fé, subjugar o nosso corpo e nossas vontades, fazendo assim a vontade do Pai e prosseguir adiante sem se importar com o que vamos perder desde que alcancemos a libertação, a salvação e a nossa morada celestial ao lado do Soberano, o Todo Poderoso, o Deus Eterno.
Avançando sempre, olhando para o alvo, sem se importar com as perdas,
Pr. Nolêto – IEEA - MA


Nenhum comentário: