quinta-feira, 21 de julho de 2011

Certificado de Garantia

MINISTRAÇÃO DA PALAVRA – IEEA-MA 10/07/2011 - “ CERTIFICADO DE GARANTIA”



Texto: Mt 28:20 “ ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século”.

O livro do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus nos ensina exatamente como sermos cristãos de verdade, principalmente nos capítulos 5,6.7, mas o capítulo 28 no ultimo verso nos deixa claro o objetivo da reunião marcada por Jesus com os discípulos após ser ressurreto e enquanto ascendia  (Lc 24:50-51).
É necessário nos aprofundar mais nesta palavra para entendermos o que é necessário para fazermos uso desse CERTIFICADO de GARANTIA. Vejamos:

1)      UM MANDAMENTO(v 20a): Jesus nos ordena a ensinarmos a todas as nações tudo que ele nos ensinou e o que nós aprendemos com ele todos os dias,  ele finaliza esse mandamento, essa ordenança após ter nos mandado fazer o IDE e batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Como sempre o Mestre usando de toda sua sabedoria nos diz para fazermos a nossa parte e depois ele fará a dele. ( Jo 14:15-21). Como sempre a misericórdia e a bondade do Senhor é infinita e abundante na vida de quem o ama. Vale a pena ressaltar que é preciso fazer as coisas como Jesus fazia, pois tudo que ele fazia e faz é bem feito.

2)      UMA PROMESSA(v 20b): Esse texto nos dá certeza do seu cuidado e zelo por todos aqueles que se colocam na posição de doulos(grego)escravos seus,  pois ele é o nosso SENHOR e Salvador, porem é interessante ressaltar que como todo CERTIFICADO DE GARANTIA, existem clausulas e condições para ter direito ao uso desse CERTIFICADO. Quando ele afirma todos os dias, ele quer dizer em todos os lugares, momentos, circunstâncias, isso incluem alegrias, tristezas, dificuldades, adversidades, solidão e etc, e também que os olhos do senhor estão postos em nós(1 Pe 3:8-12). Quando aceitamos a Jesus, tomamos nossa cruz e o seguimos nada pode nos impedir de alcançar a glória a não ser nós mesmos,  mas a palavra nos garante que tudo que pedirmos no nome de Jesus receberemos porém é necessário amá-lo para que ele possa manifestar a sua presença em nós(Jo 14:13-21).


CONCLUSÃO: CUMPRA A SUA PARTE FAZENDO O QUE O SENHOR TE ORDENA E ELE CUMPRIRÁ A SUA PROMESSA DE BENÇÃOS E SALVAÇÃO COM VIDA ETERNA.
Cumprindo as ordens e recebendo as promessas,
Pr. Nolêto – IEEA – MA.

Nenhum comentário: