segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Deus permite, basta você querer

 “ DEUS PERMITE, BASTA VOCÊ QUERER ”






 Texto: Hb 6:1-3 “ Por isso, pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é perfeito, não lançando, de novo, a base do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus, o ensino de batismos e da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno. Isso faremos, se Deus permitir.”


Amados essa palavra tem um cunho todo especial, mas por outro lado é necessário estar preparado para entendê-la, pois ela também é um puxavão de orelha. Essa palavra é pra você que já passou da primeira fase, essa palavra é pra você que quer mudar de vida, essa palavra é pra você que quer crescer muito, muito, muito mesmo na intimidade com Deus.
Deus está nos convidando ao amadurecimento, Deus está nos impulsionando para irmos avante, muito além do que estamos hoje. Vejamos:
O texto que lemos fala de princípios elementares da doutrina de Cristo. E o que são esses princípios? Algumas versões bíblicas chamam esses princípios de Rudimentos do Cristianismo. E o que são esses rudimentos? Pois bem rudimentos é o mesmo que coisas básicas, princípios, inícios. Vejamos:
1)     ARREPENDIMENTO: (Mt. 4:17) Esse negócio de viver fazendo as mesmas coisas erradas e se arrependendo, para muitos já está ultrapassado, é muito rudimentar.
2)     FÉ EM DEUS ATRAVÉS DE CRISTO: (Rm. 3:24-25) Essa história de ficar duvidando, fraquejando na fé é coisa pra quem aceitou Jesus pela primeira vez domingo passado, porque ainda não deu tempo de se converter e ter experiências com o sobrenatural de Deus. (toda regra tem excessão).
3)     BATISMO: (Mt. 3:11) A palavra diz ai claramente os tipos de batismos e ainda é mais enfática quando fala que a cada um é dado, distribuído o dom conforme lhe apraz. Temos que parar com essa meninice de querer saber se o irmão ou a irmã é batizado no Espírito Santo, deixa que Deus cuida disso. 
4)     IMPOSIÇÃO DE MÃOS: A bíblia relata fatos de imposição de mãos desde Gênesis do tipo para abençoar, ordenar, encher do Espírito, curar, operar milagres e etc. Nós já sabemos que essa imposição vindo de uma pessoa abençoada, firme na presença do Senhor é excelente, só precisamos ver os frutos pra não sermos acometidos de maldições em vez de bênçãos.
5)     RESSUREIÇÃO DOS MORTOS: (1 Co. 15:20-32) Não é mais possível que alguém que tenha escutado falar de Jesus não creia ou tenha duvidas que seremos ressurretos igual Cristo foi. E os mais antigos na fé que já tiveram experiências com Deus se não crêem, então PEDE PRA SAIR.
6)     JULGAMENTO ETERNO: (Ap. 20:11-15). A escolha é sua, você tem LIVRE ARBÍTRIO.

Amados Deus está nos chamando hoje para sairmos desse estágio de bebês de colo, aquele que ainda toma o leitinho, aquele que ainda se zanga com qualquer coisinha, fica intrigado com o irmão, olha de cara feia, fica sem falar, cria contendas, fuxicos, fofocas, cria grupinhos, inventor de males, vive levado por ventos de doutrinas, vive correndo atrás de profecias e idolatrando profetas, ainda usa o nome de Deus em vão, coloca Deus contra a parede, quando Deus não faz o que ele quer ele briga com Deus e se desvia. De manhã tá brasa viva de tarde tá só a faísca mais chegado pra cinza, tem ânimo dobre, qualquer tribulação se abate fica só olheiras, adoece se desespera e deixa de crer.

CONCLUSÃO: DEUS PERMITE, BASTA VOCÊ QUERER. CAMINHEMOS PARA FRENTE, AVANCEMOS EM DIREÇÃO AO PERFEITO, SEM DUVIDAR, TENDO CERTEZA DA NOSSA SALVAÇÃO, POIS ESTAMOS DO LADO DO SALVADOR, O VENCEDOR, O VITORIOSO, MARAVILHOSO CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ, AMÉM.

Em busca do perfeito,

Pr. Nolêto – IEEA-MA.

Nenhum comentário: