sexta-feira, 23 de maio de 2014


Ministração da Palavra – IEEA – MA.

Culto da Família – Dom – 18/05/2014.
Texto:  Lc. 2:25-32 “ Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão, que era justo e piedoso, e que esperava a consolação de Israel, e o Espírito Santo estava sobre ele. Fora lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor. Movido pelo Espírito, ele foi ao templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para lhe fazerem o que requeria a Lei, Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus: “ Ó Soberano, como prometeste, agora podes despedir em paz o teu servo. Pois os meus olhos já viram atua salvação, que preparaste à vista de todos os povos: luz para revelação aos gentios e para a glória de Israel, teu povo”.
Tema: “ O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?  QUAL O TEU MAIOR SONHO? ”
Simeão é para nós um exemplo em varias áreas, pois ele tinha um grande sonho e esperava o dia da realização deste sonho. Quantos de nós estamos esperando que um grande sonho se realize em nossas vidas? Vejamos o que fez Simeão para conquistar a realização do seu grande sonho:
1)                 QUEM ERA SIMEÃO?  (v 25) Homem simples, justo, piedoso e tinha um sonho e porque sabia esperar o Espírito Santo estava sobre ele.
2)                 QUAL O MAIOR SONHO DE SIMEÃO? (v 25b) Ver Jesus Cristo (o Consolador de Israel)
3)                 O QUE ALIMENTAVA A ESPERANÇA EM SIMEÃO?: (v 26) A revelação do Espírito Santo.
4)                 O QUE GARANTIA QUE O SONHO SERIA REALIZADO?: (v 26) A promessa. Quem tem promessa de receber bênçãos do Senhor, não morre antes de receber.
5)                 SIMEÃO ERA MOVIDO POR QUEM? (v 27) Era movido pelo Espírito Santo que o impeliu a ir ao templo (congregar) para receber a benção, realiza o seu sonho.
6)                 O ABENÇOADOR QUER QUE SEJAMOS O PRIMEIRO: (v 28) Como de costume depois de quarenta dias do nascimento dos filhos dos Judeus, os pais de Jesus o levaram ao tempo para o apresentar ao Senhor e Simeão foi o primeiro a tomar Jesus nos braços (Simeão com toda sua simplicidade foi o primeiro a tocar no Mestre) depois de seu nascimento além de seus pais.
7)                  LOUVAR, RECONHECER E AGRADECER FAZ PARTE DO PROCESSO: (v 29-32) Louvar era uma das formas mais usadas pelos servos de Deus daquela época, Simeão louvou agradecendo e reconhecendo a soberania de Deus e colocando mais uma vez a sua vida nas mãos do Senhor.
CONCLUSÃO: É PRECISO SER SIMPLES, JUSTO E PIEDOSO, SABER ESPERAR E O ESPÍRITO SANTO ESTARÁ SOBRE VOCÊ. DAÍ ENTÃO OS TEUS SONHOS SERÃO OS SONHOS DE DEUS E O SENHOR SE REVELARÁ E MOVERÁ AO TEU FAVOR E TU SERÁS O PRIMEIRO A TOCAR NO MESTRE E ENTÃO CANTARÁS O HINO DA VITÓRIA EM AGRADECIMENTO E RECONHECENDO QUE: QUEM TEM PROMESSA DE DEUS NÃO MORRE ANTES DE RECEBER.

Pr. Cpl. Nolêto.

Nenhum comentário: