segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Essa é só pra quem crer


CULTO DE ANIVERSÁRIO 14 ANOS IGREJA SEDE
Texto.: Lucas 1:26-38 “ E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida!  O Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta. Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?  E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.  E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril;  Porque para Deus nada é impossível. Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.”
Tema.: “   ESSA É SÓ PRA QUEM CRER ”
A PALAVRA QUE DEUS ME ENTREGOU PARA MINISTRAR HOJE É SÓ PRA QUEM CRER. A Bíblia relata uma diferença de seis meses entre as duas vindas do anjo Gabriel, a primeira para falar com Isabel (que era estéril) e anunciar o milagre que ela geraria a João Batista e a segunda para falar com Maria (que era virgem) e anunciar que ela geraria a Jesus. Nesse texto que lemos o anjo Gabriel enviado da parte de Deus entrega várias profecias a Maria, e quero te desafiar hoje a receber todas elas, porque o Senhor quer que tomemos posse de  cada uma delas. Vejamos:
1)   (V 28) E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te muito favorecida! O Senhor é contigo. E hoje o Anjo vindo da parte de Deus diz assim: ALEGRA-TE ETERNA ALIANÇA, PORQUE O SENHOR É CONTIGO.
2)   (V 30) Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas: porque achaste graça diante de Deus. E hoje o anjo vindo da parte de Deus diz assim: ETERNA ALIANÇA, NÃO TEMAS PORQUE ACHASTE GRAÇA DIANTE DE DEUS.
3)   (V 31ª) Eis que conceberás e darás luz a um filho..., E hoje o anjo vindo da parte de Deus diz assim: ETERNA ALIANÇA, EIS QUE CONCEBERÁS E DARÁS LUZ A MUITOS FILHOS.
4)   (V 34ª) Então disse Maria ao anjo: como será isto....? E o anjo vindo da parte de Deus diz assim: ETERNA ALIANÇA “ ...DESCERÁ SOBRE TI O ESPÍRITO SANTO, EO PODER DO ALTISSIMO TE ENVOLVERÁ COM A SUA SOMBRA... POR ISSO TAMBÉM SERÃO CHAMADOS FILHOS DE DEUS. (1Jo. 3: 1-2).
5)   (V 37) Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas. ETERNA ALIANÇA SE CRÊ FAZ COMO MARIA. (V 38) “ Então, disse Maria: AQUI ESTÁ A SERVA DO SENHOR; QUE SE CUMPRA EM MIM CONFORME A TUA PALAVRA...”

CONCLUSÃO: CREIA SOMENTE CREIA E TOME POSSE, POIS O SENHOR É CONTIGO.
Crendo e tomando posse,
Pr. Nolêto – IEEA-MA.

Nenhum comentário: