segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Revelado o mistério da iniquidade


Ministração da Palavra – IEEA-MA
Culto da Família – Dom – 30/09/2012
Texto: 2 Ts. 2:7-12 “ Com efeito o mistério da  iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda. Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios da  mentira,  com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por esse motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira , a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.”
Tema: “ REVELADO O MISTÉRIO DA INIQUIDADE ”
Paulo escreve a Segunda Epístola aos Tessalonicenses com a intenção de ensiná-los a respeito do Dia do Senhor, do Arrebatamento, da Segunda vinda, sobre Apostasia, Anticristo, Disciplina e Admoestações. Hoje o Senhor nos revela justamente a respeito do MISTÉRIO DA INIQUIDADE, também chamado em algumas traduções de MISTÉRIO DA INJUSTIÇA.
Primeira coisa que precisamos saber é quem é que o detém, pois ele opera, mas não com força total. Porque o Espírito Santo ainda o detém, pois, quando Jesus voltar levará a igreja e o Espírito Santo subirá com ela. Só então o MISTÉRIO DA INIQUIDADE, será completamente implantado e revelado, pois nada mais o deterá, mas vejamos o que acontecerá antes da vinda de Jesus como forma de anunciar a implantação futura deste MINISTÉRIO DA INJUSTIÇA.
1)      APOSTATAR(desviar, apartar): (1 Tm. 4:1). “ Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios”. Atentemos para as seguintes verdades absolutas:
a)      Homens que fingem receber inspiração e revelação e falsos mestres de todas as formas são agentes dos demônios (2 Co. 11:14-15).
b)      Toda religião que nega a realidade de Deus, Cristo, o Espírito Santo, a expiação dos pecados, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, pecado, doença, Satanás, demônios, inferno, céu e outras doutrinas fundamentais das Escrituras são da parte de Satanás.
Agora escuta o recado do Senhor pra nós hoje. (Hb. 3:12).
2)      HIPOCRISIA: Todo tipo de hipocrisia é sinônimo de MISTÉRIO DA INJUSTIÇA, porque hipocrisia nada mais é do que um tipo qualificado de mentira. (Mt. 15:7-20)
3)      CONSCIÊNCIA CAUTERIZADA (2 Ts. 2:1-6) Há uma necessidade extrema de estarmos atento a esses pequenos e as vezes imperceptíveis detalhes. Atentemos para tantos quantos estão ai promovendo literalmente milagres em nome de Jesus.
4)      PROIBIR O MATRIMÔNIO OU APOIAR MATRIMÔNIOS DE PESSOAS DO MESMO SEXO: (Rm. 1:18-27).
CONCLUSÃO: ABRAMOS NOSSOS OLHOS, NOSSO CORAÇÃO, NOSSO ENTENDIMENTO PARA AS COISAS DO REINO, A FIM DE NÃO SERMOS PEGO DE SURPRESA OU NÃO PERCEBAMOS O MISTÉRIO DA INJUSTIÇA REVELADO HOJE PRA NÓS. BUSQUEMOS AO SENHOR E SOMENTE A ELE PRESTEMOS CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO. AMÉM E AMÉM.
Pr. Nolêto – IEEA-MA. 

Nenhum comentário: