quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Escala do Ministério de Louvor Dezembro/2012



ESCALA DO MINISTÉRIO DE LOUVOR

DEZEMBRO/2012


02/12 – DOMINGO – RUTE, MARCÉLIA, ELLEN
  
05/12 – QUARTA – SANSARAH, RUTE

07/12 – SEXTA – SANSARAH, RUTE

09/12 – DOMINGO – RUTE, SANSARAH, ELLEN

12/12 – QUARTA – SANSARAH, MARCÉLIA

14/12 – SEXTA – SANSARAH, MARCÉLIA

16/12 – DOMINGO – RUTE, SANSARAH, ELLEN

19/12 – QUARTA – RUTE, MARCÉLIA

21/12 – SEXTA – RUTE, MARCÉLIA

23/12 – DOMINGO – RUTE, MARCÉLIA, ELLEN

26/12 – QUARTA – RUTE, ELLEN

28/12 – SEXTA – RUTE, ELLEN

30/12 – DOMINGO – RUTE, MARCÉLIA, ELLEN

terça-feira, 20 de novembro de 2012

O DIA DO SENHOR




Culto da Família – Dom – 18/11/2012

Texto. Is. 27:12-13. “ Naquele dia em que o Senhor debulhará o seu cereal desde o Eufrates até ao ribeiro do Egito; e vós, ó filhos de Israel, sereis colhidos um a um. Naquele dia, se tocará uma grande trombeta, e os que andavam perdidos pela terra da Assíria e os que forem desterrados para a terra do Egito tornarão a vir e adorarão ao Senhor no monte santo em Jerusalém.”
            Ob. 1:15-18. “ Porque o Dia do SENHOR está prestes a vir sobre todas as nações; como tu fizeste, assim se fará contigo; o teu malfeito tornará sobre a tua cabeça. Porque como bebeste no meu santo monte, assim beberão, de contínuo, todas as nações; beberão, sorverão e serão como se nunca tivessem sido. Mas, no monte Sião, haverá livramento; o monte será santo; e os da casa de Jacó possuirão as suas herdades. A casa de Jacó será fogo, e a casa de José, chama, e a casa de Esaú, restolho; aqueles incendiarão a este e consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o Senhor o falou.”

Tema: “ O Dia do Senhor ”

Pedi uma palavra ontem ao Senhor para a vigília, e Ele me deu Is. 27:12-13 que fala do Dia do Senhor, porque e como será esse dia. No capitulo 27 do verso 1-11, fala de um Deus amoroso, zeloso, que cuida do seu povo e vinga-o com a destruição dos seus inimigos, separação e recolhimento deste povo um a um, com um único objetivo: ADORAÇÃO. Porém não ministrei essa palavra na vigília e pensei vou ministrar no culto, mas depois disse: Não, essa palavra não, vou pedir outra palavra, então o Senhor me deu Ob. 1:15-18, que fala do Dia do Senhor. Então eu entendi que Deus queria trazer a igreja uma palavra profética de alerta.

Vejamos:

O Dia do Senhor está perto: (v.15a) Ninguém escapará desse dia, todas as nações saberão e verão esse dia.

O Dia do Senhor trará com ele a justiça: (v.15b) Em Gl. 6:6-10. Você que tem participado dos cultos nesta igreja tem sido instruído na palavra.

O Dia do Senhor trará destruição, extermínio: (v.16) Essa profecia não cumprida, fala a respeito dos Edomitas. Quem são os Edomitas? Ainda naquele tempo eram os descendentes de Edom, irmão gêmeo de Jacó, anteriormente chamado de Esaú (antes da venda da primogenitura). Os Edomitas profanaram o monte do templo sagrado de Deus em Jerusalém com orgias e todo tipo de bebedices. Então o Senhor resolve exterminá-los. Será assim no Dia do Senhor, aquele que profanar o templo do Senhor será alcançado pela ira de Deus, “ e serão como se nunca tivessem sido.”

O Dia do Senhor será de livramento e vitória: (v. 17-18) Esse é o grande dia, o dia mais esperado pelo crente. O dia do arrebatamento, quando Jesus vem buscar a sua igreja. (Is. 27:12-13) a trombeta vai soar e nenhum dos escolhidos do Senhor ficará de fora e nós subiremos e adoraremos o REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. (Ap. 19:16), Ele é o Rei da Gloria. (Sl. 24).

CONCLUSÃO: É PRECISO ENDIREITAR AS VEREDAS, APLAINAR OS CAMINHOS TORTUOSOS, SE CONVERTER AO SENHOR, BUSCAR A FACE DE DEUS PRA OUVIR O TOQUE DA TROMBETA CHAMANDO PRA SUBIR E ADORAR O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES, O REI DA GLÓRIA.

Pr. Nolêto – IEEA-MA. 

domingo, 11 de novembro de 2012


Culto da Família – Dom- 11/11/2012

Texto: Gl. 3:1-5 
 “ (1)Ó INSENSATOS gálatas! Quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi já representado como crucificado? (2) Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? (3) Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?(4) Será em vão que tenhais padecido tanto? Se é que isso também foi em vão. (5) Aquele, pois, que vos dá o Espírito e que opera maravilhas entre vós o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé?”

Tema: “ obras da lei ou pregação da fé?”


Os gálatas eram todos os gentios incircuncisos da região da Galácia que foram evangelizados por Paulo desde a sua primeira viagem missionária, porém com o crescimento do cristianismo, surgiram alguns agitadores judaicos pregando a esses gentios incircuncisos (novos convertidos), que só a fé em Jesus não salvava, seria necessário que eles fossem também circuncidados, isso os deixou em duvidas, pois, os agitadores acusavam Paulo em três importantes pontos baseados nos atos anteriores do próprio Paulo. 1º) Alegavam que ele era um rebelde pois tinha desafiado seus superiores, os apóstolos de Jerusalém. 2º) Recentemente Paulo havia entrado em divergência com Pedro em relação a forma de pregar de Pedro(Gl. 2:11-14). 3º) Apregoavam que Paulo havia pregado antes a circuncisão, mas agora pra convencer os gentios e os favorecer pregava a incircuncisão. Paulo então escreve a Epístola e neste texto que lemos, faz algumas perguntas básicas, antes os chamando de insensatos e coloca à prova a sua própria (dele Paulo) pregação. Vejamos alguns pontos importantes:

1)                 Fascínio gera insensatez: (v. 1) Os agitadores judaizantes conseguiram com a pregação do seu próprio evangelho, deixar os gálatas fascinados a ponto de se tornarem insensatos, mesmo após todo o Evangelho de Jesus crucificado tendo sido pregado por Paulo e todos os milagres e maravilhas que o Espírito Santo operou entre eles através de Paulo. Cuidado com os agitadores deste tempo.

2)                 Obras da lei ou pregação da fé? (v.2-3) Os agitadores judaizantes não tinham experiências espirituais, portanto eram carnais e materialistas ao extremo, viviam pelas obras da lei e não criam na salvação pela pregação da fé. Os gálatas começam a crer na pregação deles e Paulo então os chama de insensatos lembrando-os de que o Espírito Santo começou a boa obra, portanto jamais eles poderiam ser aperfeiçoados pela carne. (Rm. 8:1-11)


3)                 As tribulações são em vão? (v.4) Paulo coloca em xeque todo o sofrimento dos gálatas, todas as tribulações pelo qual eles passaram e passariam por terem se convertido ao cristianismo. De vez em quando precisamos nos fazer essa mesma pergunta, pra não sermos vitimas do mesmo engano que Satanás colocou no coração dos nossos irmãos da região da Galácia. (Jo. 16:33).
4)                 O que as obras da lei não pôde fazer, mas a pregação da fé pode?

a)                 Sermos templo da habitação do Espírito Santo: (Jo. 14:15-17)
b)                 Sermos perfeito: (Mt. 5:48)
c)                  Operação de milagres: (Mc. 16:17-18)


CONCLUSÃO: SE OLHARMOS SÓ PARA AS OBRAS DA LEI ESTAREMOS FADADO AO FASCINIO E A INSENSATEZ, SEREMOS ENGANADOS E NÃO FAREMOS JUZ AO ESPIRITO DE DEUS DERRAADO SOBRE NÓS. A CARNE PREVALECERÁ, TODAS AS NOSSAS TRIBULAÇÕES SERÃO EM VÃO. FAÇAMOS ENTÃO USO DA PREGAÇÃO DA FÉ EM CRISTO JESUS E SEJAMOS TEMPLO DA HABITAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, ALCANCEMOS A PERFEIÇÃO E QUE OS DONS ESPIRITUAIS SEJAM VISTOS EM NÓS ATRAVÉS DO NOSSO TESTEMUNHO VIVO PARA A GLORIFICAÇÃO DO NOSSO DEUS O SENHOR DOS SENHORES. AMÉM E AMÉM.


Pr. Nolêto – IEEA-MA.