terça-feira, 20 de novembro de 2012

O DIA DO SENHOR




Culto da Família – Dom – 18/11/2012

Texto. Is. 27:12-13. “ Naquele dia em que o Senhor debulhará o seu cereal desde o Eufrates até ao ribeiro do Egito; e vós, ó filhos de Israel, sereis colhidos um a um. Naquele dia, se tocará uma grande trombeta, e os que andavam perdidos pela terra da Assíria e os que forem desterrados para a terra do Egito tornarão a vir e adorarão ao Senhor no monte santo em Jerusalém.”
            Ob. 1:15-18. “ Porque o Dia do SENHOR está prestes a vir sobre todas as nações; como tu fizeste, assim se fará contigo; o teu malfeito tornará sobre a tua cabeça. Porque como bebeste no meu santo monte, assim beberão, de contínuo, todas as nações; beberão, sorverão e serão como se nunca tivessem sido. Mas, no monte Sião, haverá livramento; o monte será santo; e os da casa de Jacó possuirão as suas herdades. A casa de Jacó será fogo, e a casa de José, chama, e a casa de Esaú, restolho; aqueles incendiarão a este e consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o Senhor o falou.”

Tema: “ O Dia do Senhor ”

Pedi uma palavra ontem ao Senhor para a vigília, e Ele me deu Is. 27:12-13 que fala do Dia do Senhor, porque e como será esse dia. No capitulo 27 do verso 1-11, fala de um Deus amoroso, zeloso, que cuida do seu povo e vinga-o com a destruição dos seus inimigos, separação e recolhimento deste povo um a um, com um único objetivo: ADORAÇÃO. Porém não ministrei essa palavra na vigília e pensei vou ministrar no culto, mas depois disse: Não, essa palavra não, vou pedir outra palavra, então o Senhor me deu Ob. 1:15-18, que fala do Dia do Senhor. Então eu entendi que Deus queria trazer a igreja uma palavra profética de alerta.

Vejamos:

O Dia do Senhor está perto: (v.15a) Ninguém escapará desse dia, todas as nações saberão e verão esse dia.

O Dia do Senhor trará com ele a justiça: (v.15b) Em Gl. 6:6-10. Você que tem participado dos cultos nesta igreja tem sido instruído na palavra.

O Dia do Senhor trará destruição, extermínio: (v.16) Essa profecia não cumprida, fala a respeito dos Edomitas. Quem são os Edomitas? Ainda naquele tempo eram os descendentes de Edom, irmão gêmeo de Jacó, anteriormente chamado de Esaú (antes da venda da primogenitura). Os Edomitas profanaram o monte do templo sagrado de Deus em Jerusalém com orgias e todo tipo de bebedices. Então o Senhor resolve exterminá-los. Será assim no Dia do Senhor, aquele que profanar o templo do Senhor será alcançado pela ira de Deus, “ e serão como se nunca tivessem sido.”

O Dia do Senhor será de livramento e vitória: (v. 17-18) Esse é o grande dia, o dia mais esperado pelo crente. O dia do arrebatamento, quando Jesus vem buscar a sua igreja. (Is. 27:12-13) a trombeta vai soar e nenhum dos escolhidos do Senhor ficará de fora e nós subiremos e adoraremos o REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. (Ap. 19:16), Ele é o Rei da Gloria. (Sl. 24).

CONCLUSÃO: É PRECISO ENDIREITAR AS VEREDAS, APLAINAR OS CAMINHOS TORTUOSOS, SE CONVERTER AO SENHOR, BUSCAR A FACE DE DEUS PRA OUVIR O TOQUE DA TROMBETA CHAMANDO PRA SUBIR E ADORAR O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES, O REI DA GLÓRIA.

Pr. Nolêto – IEEA-MA. 

Nenhum comentário: