terça-feira, 22 de outubro de 2013

COMO BOM SOLDADO DE CRISTO

Ministração da Palavra – IEEA –MA.
Culto da Família – Dom – 20/10/2013.
Texto: 2 Tm. 2:1-4 “ Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus. E o que de mim ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros. Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.”
Tema: “ COMO BOM SOLDADO DE CRISTO ”
Nessa segunda carta ao seu discípulo Timóteo, Paulo no capítulo dois fala a respeito do caráter de um soldado de Cristo e afirma que o soldado de Cristo é Forte, Determinado, Disciplinado, Seguro, Sadio na fé, Santificado e Servo e no texto que lemos o apostolo Paulo menciona alguns detalhes que precisamos levar em consideração e que serve para o nosso aprendizado e nos faz recordar um pouco do que e porque somos chamados para esse exercito de vitoriosos. Vejamos:
1- Fortifica-te (v 1)  O primeiro sentimento ao ver um soldado comum é de segurança, porém nós como soldado de Cristo precisamos ser fortes. E de onde vem essa força? (Ef. 6:10)
2- Confiança, Idôneidade e Fidelidade (v 2) A melhor forma de mostrar essas três qualidades de um bom soldado de Cristo é através de testemunho pessoal (2 Co. 2:14-17, 3:1-6). O sinal de Deus acompanha o homem de Deus. (Gl. 6:17), Ver marcas em 2 Co. 11:23-33).
3- Suporta as aflições (v 3) Em Jo. 16:33b diz “... no mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” Vejamos um pouco das aflições de Paulo (2 Co. 11:23-33) Jesus no Sermão do Monte em Mt. 5:11-12 diz “ Bem aventurado sois quando, por minha causa vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.” Nós não somos os primeiros, não seremos os últimos. Mas como bom soldado de Cristo temos que suportar.
4- Não te compromete com as coisas deste mundo (v 4) Deus não tem compromisso com quem não tem compromisso com Ele. (Mt. 12:30, 1 Jo. 5:18) E como bom soldado de Cristo que sou quero preparar todos que tiverem acesso a essa mensagem. Leia Jo. 15. São palavras de Jesus Cristo, o General de todos os exércitos.
CONCLUSÃO: VOCÊ QUE É CRISTÃO: JESUS TE ARREGIMENTOU PARA O SEU EXERCITO E ESTA TE PREPARANDO PARA SER UM BOM SOLDADO, E VOCÊ QUE AINDA NÃO SE DECIDIU: CHEGOU A HORA, JESUS ESTÁ TE ARREGIMENTANDO PARA O SEU EXERCITO. SEJAMOS MAIS QUE VENCEDORES EM CRISTO JESUS. AMÉM.

Pr. Cpl. Nolêto .

Nenhum comentário: