segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Acampamento 2012

TEMA: “ PAIXÃO POR CRISTO ”.
Texto base: Mt. 7:21 “ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus ”.
ABERTURA:  Neste acampamento quero levar o povo de Deus presente aqui neste lugar,  há se apaixonar por Cristo de uma forma muito mais ampla, há desenvolver uma intimidade muito maior com esse Deus trino, sem esquecer em nenhum momento da nossa condição de seres humanos falhos, nação pecaminosa entre outras coisas. Sem deixar de lembrar que somos amados de Deus feitos à sua imagem e semelhança. Então prepare-se para se apaixonar por Cristo de uma forma como você nunca foi apaixonado por nada e nem por ninguém e Deus em sua infinita misericórdia, bondade e amor saberá retribuir abundantemente a cada um de nós como templo do Espírito Santo que somos.
Teremos em nossa programação 07 CULTOS nesse período de 18 a 21 de fevereiro com 05 TEMAS distintos que serão:
1)      PAIXÃO DO HOMEM (AMOR)
2)      PAIXÃO DO PAI (AMOR)
3)      PAIXÃO DO FILHO (AMOR)
4)      PAIXÃO DO ESPÍRITO SANTO (AMOR)
5)      PAIXÃO PELA OBRA (AMOR)
Vamos ao primeiro tema: “ PAIXÃO DO HOMEM (AMOR) ”.
Partindo do principio que Deus criou céus e terra e tudo que nela há, fez o homem à sua imagem e semelhança e entregou a terra a Adão para que ele dominasse sobre tudo e todos, colocando restrição somente no fruto de uma árvore (Gn. 2:15-17), quero fazer menção ao texto descrito em (Gn. 3:1-6). Usando esse texto como base para a ministração de hoje.  Vejamos alguns detalhes de como o homem começou esse relacionamento amoroso com seu criador o nosso Deus.
1)      A PAIXÃO DO HOMEM CEGA: (Gn. 3:6)  A mulher ficou encantada com a proposta feita pela serpente comeu do fruto e ofereceu ao homem que cego de paixão pela mulher, não vigia e desobedece ao seu criador. (Gn. 2:20-22)
2)      A PAIXÃO DO HOMEM TRAZ A MALICIA: (Gn.3:7-10) Antes de desobedecer a maldade não era conhecida pelo homem, porém assim como foi no Jardim do Éden que o homem permitiu que a carne prevalecesse e desobedeceu, trazendo então a malicia para o seu coração, até aos dias de hoje a malicia, a maldade muitas vezes é alimentada pela paixão exagerada pelas obras da carne.
3)      A PAIXÃO DO HOMEM COLOCA DEUS EM SEGUNDO PLANO: ( 1 Cr. 13:5-11) Após a escolha, unção, vitória sobre os filisteus com a queda e morte de Golias e a coroação de Davi a Rei de Israel. Após várias batalhas vencidas por Davi e seu exercito com a benção do Deus de Israel, mesmo transportando a Arca da Aliança (que represen-tava a Glória de Deus) de forma incorreta, desonrosa, por causa da morte de Uzá, Davi desgostou-se com Deus. (2 Sm. 11:1-5) Davi trocou Deus por um prazer, por uma paixão, colocando Deus em segundo plano e cometendo uma serie de crimes e atraindo assim a maldição para sua casa e sua família.
E o que dizer de Salomão? (2 Cr. 1:7-12) Pediu a Deus e recebeu muito mais do que pediu, mas acabou se perdendo e colocando Deus em segundo plano, passando a seguir outros deuses por causa de suas esposas e concubinas.
4)      A PAIXÃO DO HOMEM ENDURECE O PRÓPRIO CORAÇÃO: ( At.7:54-60, 9:1-2)  Paulo soldado romano apaixonado pelo poder, pela posição, crendo somente nos seus lideres e seus deuses com o coração endurecido. (Mt. 19:16-22) O jovem rico apaixonado pelas suas riquezas preferiu perder a Salvação. (Mt. 18:23-30) Com o coração endurecido pela paixão o homem não tem capacidade de perdoar.
5)      A PAIXÃO DO HOMEM PERMITE TRAIÇÃO: (Mt. 26:14-16) Deus já sabia da facilidade que o homem tem de se vender, de trocá-lo por qualquer coisa até mesmo sem muita importância ou sem muito valor. (Mt. 26:33-35, 69-75) O coração do homem é ingrato, vil, profano, enganoso (Jr. 17:9). Deus já sabia, foi fácil escolher e podia ser qualquer um (não só Pedro), porque o texto fala que (V 35) “ E todos os discípulos disseram o mesmo ”.

CONCLUSÃO: MAS NEM TUDO ESTÁ PERDIDO, QUANDO HÁ CONVERSÃO VERDADEIRA, HÁ MUDANÇA VERDADEIRA (Jo. 21:15-17). OS TEOLOGOS EXPRESSAM QUE CONFORME UMA TRADIÇÃO ANTIGA PEDRO FOI MARTIRIZADO SENDO CRUCIFICADO DE CABEÇA PARA BAIXO.  O HOMEM É IMPERFEITO, MAS SE CONVERTIDO É TRANSFORMADO E TODA ESSA PAIXÃO QUE O FAZ ERRANTE PODE SER TRANSFORMADA EM AMOR.

Amando,

Pr. Nolêto – IEEA-MA.  
   

Nenhum comentário: