quinta-feira, 1 de março de 2012

ACAMPAMENTO 2012.

 Texto Base: Mt. 7:21 “ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”
Tema Base: “ PAIXÃO POR CRISTO ”.
Texto: 1 Jo. 4:19 “ Nós o amamos porque ele nos amou primeiro.”
Tema; “ PAIXÃO DO FILHO ”.
Pois bem, provei pra vocês que a paixão, o amor do homem para com Deus é falho, cheio de pecados e transgressões, mostrei que os homens trocam Deus por qualquer coisinha, e muitos de nós demorou muito pra entender isso, e muitos de nós ainda não caiu na real e continua a trocar Deus e sua salvação por muito pouco ou quase nada, por um prazer momentâneo qualquer. Mas e o filho, como é essa PAIXÃO DO FILHO?. Vejamos:
1)      O PROJETO DE DEUS: (Gn. 3:15) Na semana da criação Deus estava acompanhado pelo Filho e pelo Espírito Santo (Gn. 1:26) e quando Adão representando a raça humana caiu, o Filho estava lá e viu e prontamente concordou em um dia, no tempo certo vir à terra para derrotar a serpente e fazer uma NOVA E ETERNA ALIANÇA com os homens. A PAIXÃO DO FILHO pelo home se manifesta desde o momento da queda. E quando entendemos isso, percebemos o significado de 1 Jo 4:19.
2)       A PAIXÃO DO FILHO O FAZ VIR ATÉ NÓS: (Mt. 1:18-25) Jesus foi nascido de mulher para fazer cumprir o projeto de Deus, porquanto Deus já havia sentenciado a serpente(o diabo ) a ser esmagado pelo descendente da mulher, mas é importante que entendamos o mistério de Deus desde o principio, e vale lembrar que o amor do filho foi tão grande que Maria mesmo depois do nascimento de Jesus, permaneceu virgem para depois coabitar com seu marido José. Jesus foi gerado e veio ao mundo de forma totalmente sobrenatural, foi puro milagre de Deus. Jesus veio ao mundo por amor.
3)      A PAIXÃO DO FILHO CURA, LIBERTA E RESSUSCITA: (Mt. 12:22, Lc. 8:26-34, Jo. 11:1-45)
4)      QUE AMOR É ESSE? (Is. 50:1ª, 51:1ª, 52:13-53:1-12, Lc. 23:34ª)
5)      A PAIXÃO DO FILHO NOS TRANSFORMA EM FILHOS: (Jo. 14:16-31) O filho pensa em nós, prova o seu amor não nos deixando só e ainda nos dá a formula e a oportunidade de amá-lo. (Jo. 1:11-12).
CONCLUSÃO: DESDE O INICIO O FILHO SE APAIXONOU POR NÓS PRIMEIRO, DESDE ENTÃO TEM TENTADO NOS FAZER ENTENDER E SENTIR ESSE TÃO GRANDE AMOR. ERA UM PROJETO DE DEUS E ELE VEIO ATÉ NÓS, CUROU, LIBERTOU E RESSEUSCITOU A MUITOS E NOS DEU A CHANCE DE SERMOS FEITOS FILHOS DE DEUS, FOI PREPARAR LUGAR PRA NÓS E NOS AGUARDA EM SEU ALTO E SUBLIME TRONO. OBRIGADO SENHOR.
Apaixonado pelo Filho,
Pr. Nolêto – IEEA-MA.

Nenhum comentário: