segunda-feira, 8 de julho de 2013

“JUSTIFICADOS”



Ministração da Palavra – IEEA – MA
Culto de Ceia – Dom - 07/07/2013.
Texto: Rm. 5:1-11
Tema: “JUSTIFICADOS”

Paulo escreve a carta aos romanos e o seu conteúdo é tão abrangente e dinâmico que homens como João Crisóstomo (traduziu e ordenou a Biblia para o português, além de padre ), Agostinho, Lutero(bispos da igreja católica) e Wesley(clérigo anglicano metodista) quando resolveram se aprofundar na leitura desta carta se converteram a Jesus Cristo e manifestaram o desejo de levar o evangelho de forma verdadeira a toda criatura. Porém hoje quero me ater ao fato da justificação amplamente relatada neste texto que lemos. O texto afirma que não a justificação sem fé. E o que adquirimos quando alimentamos a fé? Vejamos:
1) PAZ COM DEUS: (v1) Jesus veio para nos trazer a paz com Deus, mas só mediante a fé (Hb.12:2-3).
2) GRAÇA: (v2) A graça do Senhor nos alcança por meio da fé em Jesus e por isso nos justifica. (Ef. 3:12-21) A fé em Jesus produz a graça e nos justifica.
3) ESPERANÇA: (v 3-5) As tribulações são parte integrante e importante do processo de justificação, justamente porque quando estamos atribulados temos tendências a esfriar a nossa fé, porém se ficarmos firmes, com fé em Jesus,  a paz com Deus irá reinar e a graça nos alcançará e as tribulações servirão como instrumento para produzir a perseverança, que produzirá experiência,  que produzirá a esperança e seremos cheios do Espírito Santo até transbordar.
4) O SER HUMANO É ETERNO:(v11) Jesus derramando o seu sangue na cruz e morrendo no meu lugar, me justifica, me salva, me reconcilia e me transforma num ser eterno pra morar ao seu lado.(Jo. 14:1-3)
CONCLUSÃO: A FÉ NOS JUSTIFICA POR INTERMÉDIO DO SENHOR JESUS, NOS TRAZ A PAZ COM DEUS. A GRAÇA E A ESPERANÇA ATÉ TRANBORDAMOS EM NOSSO CORAÇÃO PELA PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO. POR ISSO SOMOS TRANSFORMADOS EM SEES ETERNOS PARA MORAR COM O PAI.
Pr. Nolêto – IEEA –MA.


Nenhum comentário: