sexta-feira, 27 de setembro de 2013

RETIRAI A PEDRA, SOLTAI AS AMARRAS

Ministração da Palavra – IEEA – MA.
Culto da Família – Dom – 15/09/2013.
Texto: Jo. 11:1-44.
Tema: “ RETIRAI A PEDRA, SOLTAI AS AMARRAS”

O Evangelho segundo João é escrito pelo “discípulo a quem Jesus amava”, considerado pelos teólogos como sendo o amigo particular de Jesus e é um livro bastante abrangente no que diz respeito à natureza da pessoa de Cristo, mas nesse texto que lemos quero contextualizar com  nossa realidade, por entender que somos a geração do arrebatamento, quero mencionar alguns detalhes contidos na leitura e compartilhar o entendimento desta palavra.

1) SER AMIGO DE JESUS NOS FAZ REVIVER(v. 11-14) : Ser amigo de Jesus, faz a grande diferença, antes mesmo de se colocar na condição de Salvador para ser crucificado, mesmo sabendo que a enfermidade era para vida e não para morte, Jesus preferiu correr risco de morte para levar vida ao amigo (v.4,8) Ser amigo de Jesus nos faz reviver.
2) MILAGRE É UMA QUESTÃO DE CRER: (v.20-24) Marta não creu, portanto não entendeu e se dependesse da sua fé o milagre não aconteceria. (v. 28-35). Quando nos prostramos aos pés de Jesus em adoração e suplica, movemos o coração dele, demonstramos fé e então Ele opera o milagre, por isso que o milagre é uma questão de crer.
3) O POSSÍVEL É CONOSCO, O MILAGRE É COM JESUS: (v.39) Maria não disse nada porque cria, porém Marta continuava sem crer, então Jesus fala: Marta tira a pedra da incredulidade, tira a pedra da falta de fé, somente creia. Da mesma forma nos dias de hoje as pedras da incredulidade, da falta de fé, da desconfiança, do pecado, da fofoca, da mentira e muitas outras pedras têm que ser tirada pra que o milagre aconteça, mas lembre-se Jesus não tira as pedras,Ele manda que tiremos, como mandou Marta, mas não mandou Maria.
4) SOLTAI AS AMARRAS: (v.44) Lázaro recebeu o milagre, mas precisava que retirassem suas amarras. Hoje ainda tem muitos que recebem o milagre e esquecem de tirar as amarras que os prendem ao pecado. É preciso fazer uma autoanalise para saber quais são as amarras que te prendem e te impedem de caminhar e quais são os lenços do pecado que cobre o teu rosto e te impede de ver Jesus e receber os milagres. È a idolatria, lascívia, prostituição, cobiça, mentira, adultério, corrupção, negócios escusos, sonegação de impostos, concupiscências da carne, roubo, trafico, assassinato? Entre tantos outros que até parece pequeno, desprezíveis, mas eu quero te dizer que pecado não tem tamanho, pecado tem é perdão mas em compensação tem preço.

CONCLUSÃO: QUER REVIVER? QUER MILAGRE? SEJA AMIGO DE JESUS, CREIA, PROSTE-SE AOS SEUS PÉS, FAÇA A SUA PARTE, RETIRE AS PEDRAS QUE TE IMPEDEM DE OUVIR A VOZ DO SENHOR, DESATAI AS AMARRAS QUE TE IMPEDEMDE CAMINHAR E O LENÇO DO ROSTO QUE TE IMPEDE DE VER A LUZ QUE É JESUS, O ÚNICO CAPAZ DE PERDOAR TODO PECADO. AMÉM.

Pr. Cpl. Nolêto.   



Nenhum comentário: