quarta-feira, 1 de janeiro de 2014



Ministração da Palavra – IEEA-MA.
Culto da Virada – Ter – 31/12/2013
PALAVRA PROFETICA PARA 2014
 “PORQUE PARA DEUS NÃO HAVERÁ  IMPOSSIVEIS EM TODAS AS SUAS PROMESSAS” ( Lc. 1:37).
Note que a PALAVRA PROFETICA descrita neste versículo é colocada entre duas realidades bem diferentes:
 1) Uma jovem virgem desposada sem ter conhecido homem algum (Maria), grávida do Espírito Santo. (desse ventre nascerá Jesus o Messias).
2) Uma mulher idosa, esposa de um homem idoso e anteriormente estéril (Izabel) grávida de Zacarias. (desse ventre nascerá João Batista que vai anunciar a vinda do Messias).
Duas realidades diferentes em que o Anjo vindo da parte de Deus traz a benção, a graça sobre essas duas mulheres e através delas vem anunciar mudança em toda a história da humanidade como havia prometido desde o jardim de Éden.
Quero profetizar na vida de todos nós que 2014 será o ano em que Deus enviará o seu Anjo e derramará sobre todos nós da sua graça, do seu poder, do seu amor, do seu cuidado, da sua prosperidade e do seu impossível e das suas promessas.  “PORQUE PARA DEUS NÃO HAVERÁ IMPOSSIVEIS EM TODAS AS SUAS PROMESSAS” (Lc. 1:37)
Vivemos hoje um dia de reflexão e consequentemente mudanças e precisamos colocar também as duas realidades;
1) Tudo que vivemos, conquistamos e fizemos em 2013.
2) Tudo que almejamos viver, fazer e conquistar em 2014.
Sabemos que “...para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” e eu sei que algumas promessas que o Senhor nos fez para 2013, elas não aconteceram e também sei que a falha não está em Deus. Então vejamos como projetar nossa vida para 2014 baseado na nossa regra de fé:
( Fp. 3:10-14) “ Para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte; para de algum modo alcançar a ressurreição entre os mortos. Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”  
Três coisas que o apostolo Paulo deixou como exemplo nesse texto devemos levar em consideração para as promessas de Deus se cumprirem em nossas vidas em 2014:
1) Foco: (v 10) Paulo desenvolvia diversas atividades seculares, do tipo fabricação de tendas, viagens, implantação de igrejas e tudo fazia bem feito, pois ele era focado naquilo que fazia. Mas nunca tirava a atenção do seu maior foco: Conhecer a Jesus e o poder da sua ressurreição e  a comunhão dos seus sofrimentos. Em tudo devemos colocar foco, propósito, desprendimento, boa vontade, disposição sem nunca esquecer do Senhor e da sua obra. (1Co. 9:23-27).
2) Determinação:(v 13) O apostolo não se importa com nada do que já passou, apesar de ter muito com o que se gloriar (v 4-8). A determinação de Paulo é exemplo para qualquer um de nós, e todas as suas palavras são de ordem positiva: “ que eu possa ganhar, que eu possa conhecer, prossigo para alcançar, esquecendo-me das coisas que para trás ficam, avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo”. A Determinação de Paulo faz com que ele pense e aja sempre positivo. Os dias de Paulo não eram tão diferentes dos nossos, eram também dias difíceis de muito trabalho para o seu próprio sustento e de perseguições. Vivemos dias de muitas atividades diversas e tribulações, provas de todos os tipos: violência, mortes, assaltos, inflação, perseguições, falsos irmãos, profetas e mestres entre outras, mas a determinação de cada um, junto com o foco na intimidade com Deus e o amor à sua obra e ao próximo fará com que o impossível de Deus aconteça e as promessas que Ele mesmo fez se cumpram.
3) Disciplina: (v 14) (1Co. 9:26) O apostolo Paulo deixa claro que não é de qualquer jeito e nós sabemos que se não houver disciplina em qualquer uma de nossas atividades a tendência é dar tudo errado, assim como temos obrigação de nos disciplinar para nossas atividades seculares diárias, disciplinando não só nossos pensamentos,mas programando também nossas atividades, da mesma forma precisamos usar um critério ainda mais exigente quanto as atividades da obra. (Ef. 2:10) Disciplina requer envolvimento, comprometimento, disponibilidade, desprendimento, boa vontade e amor.
CONCLUSÃO: Foco, Determinação e Disciplina consigo mesmo e principalmente com Deus e com sua obra atraem os impossíveis de Deus em todas as suas promessas.
Feliz Ano Novo e que possamos atrair os impossíveis de Deus em todas as suas promessas e que 2014 seja o ano d a mudança de nossas vidas.
Pr. Cpl. Nolêto.


Nenhum comentário: