sábado, 18 de janeiro de 2014

SETE LIÇÕES PARA SAIR DA TEMPESTADE


Ministração da Palavra – IEEA – MA

Culto da Família – Dom – 12/01/2014
Texto: At. 27:10
Tema: “SETE LIÇÕES PARA SAIR DA  TEMPESTADE”

Introdução: O livro de Atos foi escrito pelo médico amado Lucas e narra os 30 primeiros anos da Igreja Primitiva.Lucas para narrar os acontecimentos missionários de Atos dos Apóstolos, viajou 3 continentes, 9 ilhas, 32 países e 54 cidades. Narrou ainda o nome de mais de 90 nobres homens e mulheres de Deus! O texto de Atos dos Apóstolos nos revela as “SETE LIÇÕES PARA SAIR DA TEMPESTADE”, lições estas  que são informações do céu, que nos instrumentalizam a dar um comando profético de guerra para sairmos da tempestade.


1ª Lição: DEUS AVISA: (At. 27:10) O Espírito Santo através de Paulo, avisa que haveria uma tempestade. Deus usa o profeta para avisar que a navegação seria difícil, incomoda e tempestuosa.


2ª Lição: VENTOS ENGANOSOS: (At. 27:13) Normalmente, o inimigo de nossos almas, lança após um aviso do Senhor, um "Vento Sul", um vento leve. A fim de imaginarmos que a tempestade não virá. Mas não esqueça, “O FUTURO só obedece uma voz: A SEMENTE”.


3ª Lição: ABANDONE AS CARGAS: (At. 27:18) O Ruach Divino nos orienta a abandonarmos as cargas. A fim de podemos passar pela tempestade.


4ª Lição: USE AS PRÓPRIAS MÃOS: (At. 10:18) Mas ao lançarmos algumas cargas a TEMPESTADE NÃO PASSA IMEDIATAMENTE. Então é necessário com as nossas próprias mãos, fazermos o Ato Profético descrito em Atos 10.18 " E ao terceiro dia, nós mesmos com as nossas próprias mãos, lançarmos ao mar a armação do navio".


5ª Lição: A PALAVRA DO SERVO DE DEUS FAZ A DIFERENÇA:(At. 27:21) No meio da tempestade  a palavra é decreto. Não esqueça que “A unção quebra o jugo” (Isaias 10. 27) Então no meio da tempestade a palavra profética é do homem e da mulher de Deus. “E havendo já muito que não se comia Então Paulo pondo-se em pé no meio deles, disse:  Fora, na verdade, Razoável, ó Senhores, terem ouvido a mim e não partir de Creta, e assim evitariam este incômodo, e esta perda.”


6ª Lição: OS DONS SERÃO ENTREGUES APÓS A TEMPESTADE: (At. 28:1-10) Depois da tempestade, uma nova estatura espiritual será entregue a você... Creia e prepare-se para o ETERNO criar a “UNÇÃO DA AMENDOEIRA”, a unção daqueles que têm raízes em CRISTO. A Bíblia nos revela em Atos 28. 1 ao 10 que após a tempestade,  o  Apostolo Paulo (INTERCESSOR E PROFETA NA TEMPESTADE), chegou ao “ Porto  Seguro”, à ilha de Malta! Nesta ilha, O MINISTERIO Paulino passa a receber dons e prodígios antes não manifestos. O Apostolo REPREENDE O ESPÍRITO DE MORTE QUE ESTAVA NA VÍBORA (leviatã), em Atos 28.5 e 6; O Apostolo curou de enfermidades continua, o Pai  do Principal da Ilha, em Atos 28.8 e 9, Ou seja, depois da tempestade, o homem e a mulher de DEUS, RECEBEM dons que antes não tinham.  Lembre-se que depois de provado, você é APROVADO EM CRISTO JESUS! E ai, os dons e a estatura espiritual aportam na tua vida! “Os dons sobrenaturais são ENTREGUES depois da tempestade ”


7ª Lição: SAINDO DA TESPESTADE: (Mc. 6:47-48) A Bíblia versão NVI, afirma “ao anoitecer”, o barco estava no meio do mar ,  e Jesus  se achava sozinho em terra. Ele viu os discípulos remando com dificuldades, porque o vento soprava contra eles. Alta Madrugada Jesus dirigiu- se a Eles, andando sobre o mar;  e estava já a ponto de passar por eles”.  Na versão Bíblia vida e em algumas outras versões,  os termos em negrito. “Ao Anoitecer” e “Alta Madrugada” são substituídos por 1° Vigília e 4º Vigília. Lembro os amados que 1º vigília era  entre 18 a 21 horas  e 4° vigília entre 3 e 6  da manhã.  Tal paralelismo  Teológico nos mostra que a tempestade  dos discípulos de Jesus começou na 1º Vigília, ao anoitecer, principio da noite. Mas o Mestre mesmo vendo a dificuldade, só chegou em definitivo, para acabar com a tempestade, na hora dELE, na 4º Vigília ou “Alta Madrugada”.  “ O Tempo é dELE, a hora é dELE, MAS ELE JÁ CHEGOU E A TEMPESTADE JÁ ACABOU.




CONCLUSÃO:  “Mas JESUS imediatamente lhes disse:  “Coragem! Sou Eu! Não tenham medo “... (Marcos 6. 53 bíblia NVI).




Pr. Rubenildo Lima – IEEA – MA.


Nenhum comentário: