domingo, 15 de junho de 2014

Ministração da Palavra.
Culto da Família – Dom.08/06/2014.
Texto: Sl.114 “ Quando saiu Israel do Egito, e a casa de Jacó, do meio de um povo de língua estranha, Judá se tornou o seu santuário, e Israel o seu domínio.O mar viu isso e fugiu, o Jordão tornou atrás.Os montes saltaram como carneiros, e as colinas, como cordeiros do rebanho. Que tens, ó mar, que assim foges? E tu Jordão para tornares atrás? Montes por que saltais como carneiros? E vós, colinas, como cordeiros do rebanho? Estremece, ó terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó. O qual converteu a rocha em lençol de água e o seixo, em manancial.”

Tema: “RECORDAR É VIVER”

O Salmo 114 recorda as maravilhas do Êxodo, e hoje o Senhor  nos vê como o povo de Israel quando no tempo da saída do Egito, e nos leva a recordar coisas importantes que muitas vezes esquecemos por causa das adversidades, das circunstâncias, das dificuldades, das bonanças, da prosperidade e do tempo. Vejamos:
1)                 DEUS NÃO COBRA, SÓ LEMBRA: (V. 1 ) (Ex. 12:51, 13:3) Assim como Deus fez questão de marcar na história do povo de Israel, quando livrou-os da casa da servidão, o Senhor Jesus quer te fazer lembrar do seu sacrifício pra remir cada um dos nossos pecados. E em muitos casos esquecemos quem é o provedor e Ele nos lembra (2 Co.5:18)
2)                 DEUS TRANSFORMA E SANTIFICA: (V. 2) O Salmista é usado por Deus para lembrar o povo de Israel que eles foram chamados e que esse chamado tinha um propósito que era a santificação. E Jesus hoje nos faz recordar da mesma forma. (Ef.2:1-13)
3)                 DEUS LEMBRA OS SEUS GRANDES FEITOS: (V.3-8) Deus recorda seus grandes feitos pra que o seu povo não esqueça que Ele está sempre presente e operando em nosso meio.Êx. 17:1-7)   Em dias de hoje são muitos dos povos de Israel e Judá acometidos de amnésia, que esquecem com facilidade as bênçãos que recebem e só lembram as que não receberam e ainda reclamam (murmuram). Jesus faz questão de dar exemplo de lembrança. (Lc. 23:42-43)
4)                 JESUS PEDE QUE LEMBRE E PROMETE VIDA: O Senhor enviou uma carta de recordação pra nós hoje. (Ap. 2:1-7).

CONCLUSÃO: RECORDAR É VIVER, DEUS NÃO COBRA, SÓ LEMBRA E QUANDO NOS POSICIONAMOS ELE NOS TRANSFORMA E SANTIFICA DIA APÓS DIA, ELE NOS LEMBRA OS SEUS GRANDES FEITOS PRA QUE NÃO ESQUEÇAMOS DO COMPROMISSO QUE ELE ASSUMIU CONOSCO ENÓS COM ELE.


Pr. Cpl. Nolêto.    

Nenhum comentário: