quarta-feira, 16 de março de 2011

Saia de cima do muro!


Texto: Lucas 11:23 " Quem não é por mim, é contra mim, e quem comigo não ajunta espalha".


No verso 23 do capitulo 11 do livro de Lucas, Jesus fala de forma clara e objetiva para com aqueles que presenciaram o milagre e ainda duvidaram da procedência do Senhor. Se de Deus ou Satanás. Vejamos o texto Lucas 11:14:23. O texto tem diversas situações que devem ser analisadas por nós, mas o ato que talvez pra efeito de dirimir duvidas seja mais importante é o da Blasfêmia contra o Espírito Santo (V.15). Porém vamos nos ater ao fato de que Jesus é sucinto em relação a neutralidade. E eu entendo e quero fazer todos entenderem que com Jesus não há neutralidade. OU VOCÊ É OU DEIXA DE É e eu te digo SAIA DE CIMA DO MURO.

Vejamos:

1) COM JESUS NÃO HÁ MEIO TERMO: (Lucas 11:16:20) Ou você crê ou não crê, alguns daqueles que estavam ali, também em cima do muro pediram um sinal, na verdade mais um, pois eles tinha acabado de presenciar um grande sinal. O milagre da libertação daquele mudo. Outros blasfemaram contra a pessoa de Jesus Cristo representando Deus diante de todos ali presentes, e por ultimo coloca pra que eles mesmos decidam de quem realmente Ele era, perguntando a eles se um reino dividido pode resistir sem queda. Isso vale para todas as áreas de nossa vida e é muito bem vinda quando se fala de família(casais e filhos) e parentela(irmãos e irmãs e todo o resto). portanto SAIA DE CIMA DO MURO.

2) OU VOCÊ É DE DEUS OU DO DIABO: (Marcos 9:38-41) Quando Jesus fala pra João não proibir ele não quer dizer que aquele homem é 100% Jesus, mas que naquele momento ele estava a serviço do Reino de Deus. Em nosso meio hoje a casos de homens e mulheres que são usados por que não tem outro em certos momentos para serem usados, mas quando há, Deus usa aquele que faz a sua vontade. Por isso é que não devemos julgar o profeta e sim a profecia e sendo ela de ordem positiva crer para receber. O importante é que saibamos que não pode uma pessoa ser usada ao mesmo tempo por Deus e pelo diabo. Por isso Jesus diz no Verso 40 " POIS QUEM NÃO É CONTRA NÓS, É POR NÓS ". Mas se acontecer de encontrarmos alguém usando o nome de Jesus com fé, não sendo Cristão. Tratemos de trazê-lo imediatamente para a presença do Senhor. E todo aquele que permanece no engano precisa se decidir. por isso que digo " SAIA DE CIMA DO MURO".

3) DECIDA-SE, SAIA DE CIMA DO MURO: (Lucas 11:23b) " e quem comigo não ajunta, espalha " Nas igrejas em um modo geral existem pessoas que parecem que são enviados de Satanás para destruir a obra de Deus. Estão sempre reclamando, insatisfeitas, sem compromisso, não se envolvem, não participam e ainda induzem os outros a agirem da mesma forma. Isso é infelizmente uma dura realidade. São pessoas que não ajudam ou não ajuntam, só atrapalham ou só espalham. Vejamos alguns exemplos: a) Eu não vou pro culto da quarta feira não, quase não vai ninguém, eu oro em casa mesmo. assim é o mesmo jeito pra sexta, pra vigília, pra consagração, pro grupo familiar e etc, etc, etc.

4) COMO SAIR DE CIMA DO MURO: Devemos ser rigorosos conosco e flexíveis com os outros (Lucas 11:23) " Pois quem não é por mim, é contra mim, e quem comigo não ajunta, espalha ". Devemos ser rigorosos conosco:É necessário que façamos uma auto-análise para saber onde está a nossa falha, o motivo de tanto desânimo, insatisfação que estamos transferindo aos outros através de palavras, conversas e etc. Precisamos nos policiar primeiro, nos corrigir primeiro, nos colocarmos à disposição da obra e da vontade do Senhor. (Marcos 9:40) Pois quem não é conta nós, é por nós " Devemos ser flexíveis com os outros: É necessário estar atento em relação a opinião dos outros, mas flexíveis para convencê-lo do seu erro e trazê-lo à presença do Senhor.

CONCLUSÃO: CADA SER HUMANO É UM ESCOLHIDO POR DEUS PARA LEVAR A SUA PALAVRA DE AMOR, DE COMPREENSÃO, ENFIM O SEU EVANGELHO A TODA CRIATURA E TEMOS QUE FAZER ISSO COM CONVICÇÃO DE QUE SERVIMOS O DEUS PERFEITO, ETERNO, TODO PODEROSO QUE NOS AGUARDA EM UM CEÚ DE GLÓRIA, POR ISSO NÃO PODEMOS FICAR EM CIMA DO MURO. POIS QUEM NÃO É POR MIM, É CONTRA MIM, E QUEM COMIGO NÃO AJUNTA, ESPALHA. SAIA DE CIMA DO MURO.

Decidido. Pr. Nolêto.