sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

FESTA DOS TABERNÁCULOS

MINISTRAÇÃO DA PALAVRA - IEEA - MA.

FESTA DOS TABERNÁCULOS - SAB - 31/12/2012.



Textos: Ex. 40:2 " No primeiro mês, no primeiro dia do mês, levantarás o tabernáculo da tenda da congregação."
            Esse dia para nós da IEEA - MA. é hoje. Primeiro mês(Janeiro). Primeiro dia(01) e já estamos na tenda da congregação. Lembrando que estamos entregando ao Senhor as primícias do nosso tempo e do Novo Ano, como uma forma de exaltar e glorificar o nome do Senhor.

            Dt. 16:13-17 "  A festa dos tabernáculos celebrarás sete dias, quando tiveres colhido da tua eira e do teu lagar. E, na tua festa, alegrar-te-ás, tu, e teu filho, e tua filha, e o teu servo, e a tua serva, e o levita, e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas.  Sete dias celebrarás a festa ao SENHOR teu Deus, no lugar que o SENHOR escolher; porque o SENHOR teu Deus te há de abençoar em toda a tua colheita, e em todo o trabalho das tuas mãos; por isso certamente te alegrarás.  Três vezes no ano todo o homem entre ti aparecerá perante o SENHOR teu Deus, no lugar que escolher, na festa dos pães ázimos, e na festa das semanas, e na festa dos tabernáculos; porém não aparecerá vazio perante o SENHOR;  Cada um, conforme ao dom da sua mão, conforme a bênção do SENHOR teu Deus, que lhe tiver dado.
             No nosso caso não ficaremos sete dias em festa, mas nos alegraremos durante toda esta noite com nossa família e parentela, por tudo que Deus nos proporcionou durante todo o ano de 2011, e todos nós nos comprometemos a trazer algum alimento e  algum utensílio para a casa do Senhor. E mesmo aquele que ainda não trouxe por um motivo ou outro, fez um compromisso com o Senhor, com Deus e cumprirá esse voto em nome de Jesus.

             Ez. 37:26-27 " E farei com eles uma aliança de paz; e será uma aliança perpétua. E os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre. E o meu tabernáculo estará com eles, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.  E os gentios saberão que eu sou o SENHOR que santifico a Israel, quando estiver o meu santuário no meio deles para sempre."

             Deus está fazendo a nós hoje a promessa de uma ETERNA ALIANÇA DE PAZ E MULTIPLICAÇÃO, e todos os outros (nesse caso os servos e os ímpios) saberão que Ele é o SENHOR, nosso DEUS.

CONCLUSÃO: COM 2012 ÀS PORTAS,  NADA MELHOR DO QUE ESTAR ENTREGANDO AO SENHOR AS PRÍMICIAS DO NOSSO TEMPO E FAZENDO OFERTA VOLUNTÁRIA DE ALIMENTOS E UTENSÍLIOS PARA CASA DO SENHOR. E RECEBER PROMESSA DE ETERNA ALIANÇA DE PAZ E MULTIPLICAÇÃO.

Pr.Nolêto – IEEA – MA.


Nenhum comentário: