terça-feira, 5 de junho de 2012

Gerando Milagres


GERANDO MILAGRES
Texto: Lc. 1:26-38 .
Maria foi escolhida por Deus para gerar o Messias Salvador. Era uma jovem moça crente da região da Galiléia que esta noiva. Nunca tinha tido relações com nenhum homem e ficou surpresa quando o anjo Gabriel a disse acerca de uma gravidez que a mesma nem esperava e tampouco era possível. Mas o anjo a interrompe e diz: “...para Deus não haverá impossíveis...” (Lucas 1.37). Ele a convence de que ela iria gerar um milagre de Deus!
Talvez assim como foi com Maria, você esteja buscando gerar um milagre na sua vida. Gerar algo que para os homens pareça impossível, mas que você tem desejado, necessitado.

Para que um milagre seja gerado em sua vida, você precisa:

1. TER DISPOSIÇÃO (Mateus 8.1-3) – Estes versículos contam a história de um leproso que rompeu os limites que a sua doença lhe impunha e foi até Jesus, sem se importar com as oposições ou conseqüências que aquela atitude ia lhe trazer. Após se prostrar em adoração diante do Autor da Vida, o Mestre também rompe com a tradição e toca naquela pele ferida e fétida, provocando um milagre aos olhares de uma multidão. Como este leproso, precisamos desejar, ousando invadir o impossível, em oração, adoração, indo até onde Jesus está, na Igreja ou num íntimo lugar de oração no seu quarto. Se disponha!

2. CLAMAR (Marcos 10.46-52) – Neste texto podemos perceber como o poder de Deus pode alcançar qualquer pessoa que se dispõe em buscá-la. Vemos a história de um homem que vivia à margem da sociedade, cego e envolto de uma capa que representava a vergonha. Mas este homem, ao saber que Jesus estava ali, clama sem parar, pedindo misericórdia, não se importando também com as oposições. Ao ouvi-lo clamar, o Senhor o chama e diz: “Tende bom ânimo”. É isso que Ele quer de você: não pare de clamar e tende bom ânimo! Pois assim como o milagre aconteceu para aquele homem de Jericó, assim também Ele fará em sua vida!

3. CRER (Lucas 7.1-10) – Deus não opera onde há incredulidade. Este centurião creu que apenas uma palavra de Jesus curaria o seu servo. Isto se chama fé. Declare que você crê, procure na Palavra de Deus passagens que relatam acerca da fé e fale em voz audível. Veja Hb. 11.

O milagre que você deseja começa a se realizar a partir de você próprio. Se levante, ore sem parar, ouse crer, mesmo quando as ondas não estiverem ao seu favor. Saiba, Deus é o mesmo ontem, hoje e para sempre (Hebreus 13.8).

Nenhum comentário: