segunda-feira, 18 de março de 2013






Ministração da Palavra – IEEA – MA
Culto da Família – Dom – 17/03/2013.
Texto: Jo. 10:9-10 “ Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. O ladrão vem somente par roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”
Tema: “ TENHA A MARCA DO CORDEIRO”
Jesus no mais alto nível de educação se titula a porta aberta que aguarda que todo homem entre por ela, enquanto que o inimigo entra nos lares, vidas, familias sem ser convidado e sem bater na porta, podem até compará-lo a qualquer animal peçonhento que são invertebrados e entram em nossas casas por minúsculas frestas e sem serem convidados e quando descobrimos tentamos matá-los e normalmente depois de um tempo vamos descobrir o mal e os prejuízos que nos causou. Precisamos atentar para as armadilhas que são colocadas diante de nós todos os dias o dia todo.
Ex. 12:12-13 “ Porque, naquela noite, passarei pela terra do Egito e ferirei na terra do Egito todos os primogênitos, desde os homens até aos animais; executarei juízo sobre todos os deuses do Egito. Eu sou o SENHOR. O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes, quando eu vir o sangue, passarei por vós, e não haverá entre vós praga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito.”
As pragas não assolaram o povo de Deus que estava no Egito, pois sobre eles existia um sinal de Deus, da mesma forma hoje as coisas, pragas e catástrofes do mundo não são pra assolar a casa, as famílias ou as vidas dos cristãos, pois nós temos a marca de Cristo. O sangue do Cordeiro. Vejamos algumas pragas que tem tentado nos assolar, mas que não mais permitiremos a partir de hoje.
1)                  PERTURBAÇÃO: (Ex. 8:21-23) Assim como as moscas incomodaram e  perturbaram  o povo do Egito, existem algumas pequenas coisas do tamanho de moscas que entram em nossas casas e muitas vezes perturbam e incomodam o bom viver no nosso lar, causando brigas e divisões entre os casais e os irmãos e não é diferente na igreja. Fiquemos atentos para essas pequenas e muito perturbadoras moscas ou pragas.
2)                  DESPERDICIO: (Ex. 9:3-7) O desperdício atrai a pobreza, mas o objetivo de Deus para conosco é a prosperidade, assim como da noite pro dia os do povo de Israel tinham mais gado que os Egipicios, da mesma forma o Senhor quer nos prosperar, mas é preciso que sejamos zeloso com aquilo que ele entrega em nossas mãos para administrarmos. Há muitas coisas que podemos fazer dentro de nossas casas e em nossas vidas pra que o desperdício não se torne motivo de pobreza ou perdas materiais.
3)                  IRA E FRIEZA: (Ex. 9:22-26) Granizo=Frieza, Fogo=Ira. Duas coisas que destroem qualquer casamento, qualquer família. Em nossas casas tem que entrar o amor, a harmonia, a comunhão, a compreensão, o carinho, a atenção, o cuidado uns pelos outros. Nada de pedradas, pois nós temos a marca do sangue do Cordeiro.
4)                  TREVAS: (Ex. 10:21-23) Enquanto as trevas dominavam as casas dos egipicios na casa dos servos de Deus, reinava a luz. Em nós, em nosso lar a luz que brilha é Jesus e somente ele nos dá essa certeza através da sua marca em nós. Com Jesus em nós nunca haverá trevas, as escamas dos nossos olhos já caíram.
5)                  MORTE: (Ex. 11:4-7) A morte dos primogênitos egipicios significava o fim de uma geração inteira, toda a nação ficou emocionalmente arrasada. A morte para nós os cristãos é a certeza da glória. Por isso que a morte quando chega ou chegar em nosso meio, em nossa casa saberemos que sempre haverá um propósito divino e assim sendo somos conformados no Senhor.
CONCLUSÃO: sabemos que o inimigo vem somente pra matar, roubar e destruir, mas também sabemos que o nosso deus nos dá vida abundantemente. o nosso cuidado é para não permitir que as pragas nos assolem, porque sabemos que as dificuldades elas vem, mas sermos provados e aprovados e não para sermos assolados.

Pr. Nolêto – IEEA-MA.


Nenhum comentário: