segunda-feira, 25 de novembro de 2013



Ministração da Palavra – IEEA – MA.
Culto de Ceia – Dom – 24/11/2013.
Texto: Diversos.
Tema: “A Ceia do Senhor. Lembrai-vos”.
A Ceia do Senhor é o momento mais esperado pelo verdadeiro cristão aqui na terra, precisa ser encarado como uma prioridade, como algo que seria de grande ofensa ao Espírito Santo se não participar. Quero compartilhar com todos hoje o porque de pensar dessa forma. Como sendo a Ceia do Senhor um motivo de celebração.
1) Lembrai-vos: (Ex.13:3-10) Era de mês a mês, ano após ano sem faltar nenhum mês. A páscoa ou seja a Ceia era uma festa, uma celebração, e tinha o objetivo de não deixar que o povo esquecesse o favor do Senhor. Alguns esqueceram e morreram ainda no deserto (aproximadamente 600.000 homens) “ Se não gosta de festa, não valorize, não participe”.  
2) Lembrai-vos: (Rm. 5:6-11) Algumas coisas são necessários fazer lembrança na mente dos cristãos, coisas do tipo que lemos agora, porque as vezes parece que esquecemos.
3) Lembrai-vos: (Hb. 6:4-6) Esquecer o sacrifício e voltar as velhas práticas é admitir que não se fez participante do Espírito Santo, é (vituperar) envergonhar o nome do Cristo.
4) Lembrai-vos: (Hb.10:19-39) Depois dessa leitura:  Nada a declarar, façamos cada um de nós uma auto análise.
5) Lembrai-vos: (2Pe. 2:20-22) Todos somos convidados, mas não obrigados a servir e seguir Jesus, mas se aceitarmos o convite e depois esquecermos o sacrifício, o negócio fica estreito.
6) Lembrai-vos: (1Co. 5:6-13) “ Portanto,  se alguém está em Cristo,nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo”. (2Co. 5:17).
Mas o Senhor é misericordioso e depois de nos trazer a memória tudo isto, nos diz assim: Ler com todos: (Is. 1:16-19).
7) Lembrai-vos: (Rm. 12:1) “Portanto, rogo-vos, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”
A Ceia do Senhor, além de ser uma festa, um tributo, uma celebração em memória do sacrifício de Jesus o Cristo é também o maior privilégio que um cristão pode ter, que é comer do pão que simboliza o corpo de Cristo e beber do cálice com vinho que simboliza o sangue de Cristo, vertido na cruz do calvário.
Oremos pedindo perdão pelos nossos pecados, e nos oferecendo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, pois essa é a melhor forma de cultuar a Deus de forma racional.

Pr. Cpl. Nolêto.

Nenhum comentário: