segunda-feira, 24 de junho de 2013

“ DEUS É O SENHOR DO TEMPO ”

Ministração da Palavra – IEEA-MA.
Culto da Família – Dom – 16/06/2013
Texto: At. 16:9-10 “ E Paulo teve, de noite,uma visão em que se apresentava um varão da Macedônia e lhe rogava, dizendo: Passa à Macedônia e ajuda-nos! E logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho”
Tema: “ DEUS É O SENHOR DO TEMPO ”

Paulo em sua segunda viagem missionária recruta um jovem discípulo chamado Timóteo e o convida para ir com ele. Estando Paulo e seus companheiros na região da Frigia e da Galácia foram impelidos pelo Espírito Santo a ir para a Ásia, chegando lá em Mísia queriam ir para Bitínia, mas o Espírito Santo mais uma vez os incomodou e não permitiu que fossem impelindo-os a ir para Trôade (O Senhor do tempo queria falar com Paulo em Trôade). Lá um macedônio se apresenta em visão pra Paulo durante a noite e ordena que vão até uma cidade chamada Filipo, que é a onde foi fundada a primeira igreja da Europa antes de fundar a igreja da Galácia. Mas Paulo estava na Galácia e lá não tinha igreja e sai pra fundar a igreja de Filipo na Europa, Porque? “ DEUS É O SENHOR DO TEMPO” e as coisas tem que ser feito no tempo de Deus. Aprendamos como fazer as coisas no tempo de Deus. Vejamos:

1)  DEIXE-SE SER IMPELIDO PELO ESPÍRITO SANTO: Quando Paulo volta  a Ásia abre pelo menos sete igrejas, incluindo a dos Galátas. Porém naquele tempo o Senhor do tempo disse: “não abra igreja na Galácia, vai para a Europa”. O tempo de Deus é perfeito e não havia mal algum em abrir uma igreja em qualquer cidade da Ásia e vemos que era projeto de Deus, mas o tempo é dEle, porém quando somos impelidos pelo Espírito Santo e obedecemos, recebemos pelo menos sete vezes mais bênçãos. (1Sm. 15:22) “ ...Eis que o obedecer é melhor que o sacrificar...” Não é sempre que o Senhor do Tempo se agrada de sacrificios.
2) O SENHOR DO TEMPO QUER TE ENTREGAR VISÕES: (v.10) Quando Paulo abre os olhos espirituais vê o Varão Macedônio, imediatamente se levanta e obedece, sem contestar. O Senhor do tempo tem prioridades, temos que como servos colocar as coisas de Deus como prioridade em nossas vidas. Na Europa em Paulo conhece e batiza Lidia e toda sua família que passa a ser uma mantenedora do seu ministério, Paulo se indigna e ora pela advinha e ela é liberta de espíritos imundos, por causa disso é açoitado e preso junto com Silas e louvando no cárcere as cadeias se abrem e eles saem, evitam um suicídio, pregam para o carcereiro que aceita Jesus junto com toda sua família e Paulo ainda exige desculpas dos seus acusadores. Está fundada a igreja de Filipo entre outras. (At.16:11-40). A nossa visão tem que ser a visão do Senhor do Tempo, o nosso tempo tem que ser o tempo do Senhor.(2Sm. 22:31-33)
3) NÃO PERCA TEMPO, ACEITA O CHAMADO DE DEUS:(v.10) Não podemos mais ficar esperando, o tempo urge, o chamado de Deus é agora. O Senhor do Tempo nos chama para fazer a obra dEle, precisamos nos levantar imediatamente, porém saiba que não vai ser fácil. Paulo estava descansando a noite quando recebeu a visão, saiu da sua zona de  conforto e mesmo sem nenhuma expectativa, sem saber o que ia encontrar lá. Foi. E mesmo com tantas acusações, açoites e cárcere louvava e fazia a obra e o Senhor do Tempo(JEOVÁ JIREH) proveu todas as coisas.

CONCLUSÃO: MUITA COISA AINDA PRECISA SER FEITA,  E O SENHOR DO TEMPO NOS CHAMA AGORA PARA FAZER A SUA OBRA, PARA ENTREGARMOS A NOSSA VIDA EM SUAS MÃOS E TODAS AS OUTRAS COISAS NOS SERÃO ACRESCENTADAS. Sl. 37:4-5 “ Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.”

Pr. Nolêto – IEEA –MA.



Nenhum comentário: