domingo, 2 de junho de 2013

TRÊS MENSAGENS ANGELICAIS


Ministração da Palavra – IEEA –MA.
Culto da Família – Dom – 02/06/2013.
Texto: Ap. 14: 6-14 “ Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra,e a cada nação, e tribo,e língua,e povo, dizendo em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar e a fonte das águas. Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição. Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou na mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença dos Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não tem descanso algum, nem de dia e nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome. Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham. Olhei, e eis uma nuvem branca, e sentado sobre a nuvem um semelhante a filho de homem, tendo na cabeça uma coroa de ouro e na mão uma foice afiada.”
Tema: “ TRÊS MENSAGENS ANGELICAIS ”
A Bíblia diz que os judeus são o povo escolhido por Deus, e os judeus até hoje aguardam a vinda do Messias. Os cristãos são mais bem-aventurados por que não viram e creram e por isso aguardam o retorno do Messias. O Apocalipse escrito por João na Ilha de Patmos, diante de todas as visões que Jesus mostrou pra ele, numa delas viu três anjos com três mensagens distintas, que tudo indica mostra o que vai acontecer um pouco antes da vinda do Senhor para buscar a sua igreja. Não podemos esquecer que o livro do Apocalipse é extremamente simbólico, mas é também chamado de REVELAÇÃO. Vejamos cada uma das três mensagens angelicais:
1) PRIMEIRA MENSAGEM: (Ap. 14:6-7) “ Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra,e a cada nação, e tribo,e língua,e povo, dizendo em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar e a fonte das águas.” O primeiro anjo traz em sua mensagem um convite à conversão de todo povo, língua, tribo e nação através de um evangelho eterno e depois de informar que está próximo o dia do juízo pede temor e adoração ao Deus Criador de todas as coisas. Não podemos esquecer-nos de Charles Darwin que em 1852 lançou seu livro falando do Evolucionismo que fez crescer assustadoramente a ideia de outro método de surgimento do ser humano.  Fazendo com que pelo menos a grande maioria da classe cientifica e uma grande parte de desavisados crentes e não crentes cressem nesta ideia e deixassem de adorar o Deus Criador. A primeira mensagem angelical é um alerta e chama o homem ao retorno a adoração ao Deus Criador.
2) SEGUNDA MENSAGEM ANGELICAL:(AP. 14:8) “ Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição.” Babilônia deriva de Babel que significa confusão, que para os cristãos de hoje significa  falsas doutrinas, apostasia, ensino de demônios, falsos profetas, seitas, heresias, ensinos pagãos e todo tipo de prostituição e enganos que o príncipe deste século tem distribuído a todos os moradores da terra, em forma de cálice de vinho com o gosto doce do pecado. E a segunda mensagem vem dizendo que todos ao que estiverem tomando deste cálice não tem parte com o Deus Criador. E muitos não crerão nesta mensagem, pois vejamos o que diz em Ap. 18: 1-6. Atentemos para a segunda mensagem angelical.
3) TERCEIRA MENSAGEM ANGELICAL: (Ap. 14:9-11) “Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou na mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença dos Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não tem descanso algum, nem de dia e nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome.” Quem adorar a besta e tiver a sua marca está condenado, Deus não se satisfaz com essas coisas, pelo contrário antes ele alerta com a vinda dos dois primeiros anjos.  O prazer do Senhor é Ez. 18:23, mas o que diz em Jo. 3:19?. Os desobedientes receberão a sua recompensa e os obedientes o seu galardão ( Ap. 14:12-16) Jesus vem buscar a sua igreja. Aleluia.
CONCLUSÃO: TRÊS ANJOS, TRÊS MENSAGENS, UM CHAMADO À CONVERSÃO E A DORAÇÃO, UM ALERTA E UM JUIZO E DEPOIS O REFRIGERIO PARA AQUELE QUE ESCOLHEU FICAR DO LADO CERTO. A ESCOLHA É SUA, FAÇA BOM PROVEITO, MAS NÃO SE ESQUEÇA O HOMEM É UM SER ETERNO. AMÉM.
Pr. Nolêto – IEEA –MA.





Nenhum comentário: