terça-feira, 27 de dezembro de 2011

COMO CONQUISTAR A GRAÇA DE DEUS

MINISTRAÇÃO DA PALAVRA - IEEA - MA.


CULTO DE DOUTRINA - QUA - 21/12/2011
Texto: João 3.16-21 "  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.  Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.  Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus."
Tema: " COMO CONQUISTAR A GRAÇA DE DEUS "

(I Tm.  2:5) "  Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."
Vejamos  alguns pontos para CONQUISTAR A GRAÇA DE DEUS:
1) O ARREPENDIMENTO.
O primeiro passo a ser dado para se chegar a ser um verdadeiro cristão é aceitar a Jesus como seu Senhor  e suficiente Salvador, mediante  um  sincero arrependimento. Desta forma JESUS torna-se SENHOR daquele que o recebe como Salvador. Isto não se NEGÓCIA, pois, no cristianismo, a salvação é um dom de Deus (EF 2.8)
2)O LIVRE-ARBÍTRIO.
Ao criar o homem, Deus  o dotou de livre-arbítrio, isto é,  de condições para escolher, para selecionar, para arbitrar suas próprias decisões. Deus não obriga ninguém a aceitar Jesus como Salvador, muito embora seja esse o seu grande desejo, que todos os homens se salvem (1 Tm. 2:3-4). No entanto, através da bíblia a sua palavra, dada para que o homem conheça a realidade relacionada à vida espiritual da humanidade, Deus mostrou dois caminhos: O caminho da salvação,para que o homem retorne ao seu estado primitivo de comunhão com ele; e O caminho da perdição, que leva o homem à ruína eterna (Mt. 7:13-14).
3)A MANEIRA  CORRETA DE SE ALCANÇAR A SALVAÇÃO.
Os Apóstolos Paulo e Silas explicaram, através do texto bíblico, como alguém poderia alcançar a salvação. (At. 16:31)
O Apóstolo Pedro, no seu discurso perante o Sinédrio, isto é, diante do Supremo Tribunal dos antigos judeus, ao testificar de Jesus, também declarou: (Atos 4:12) “ E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."
Conclui-se então que, não adianta apelar para nenhum outro nome, por mais santa que a pessoa tenha sido aqui na terra: Sacerdotes, profetas, discípulos, apóstolos ou mesmo qualquer um dos seus mais devotos seguidores.
Todas essas pessoas alcançaram a salvação através  da fé no poder do nome de JESUSCRISTO para limpar os pecados.ele mesmo afirmou essa verdade ao dizer: (João 14:6) " Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
Amados irmãos, está bem claro nas escrituras que só Jesus salva, só Jesus é o caminho, só Jesus é a verdade, Ele é o pão da vida. O lavrador espera pela chuva para regar sua plantação, ele precisa dela para que sua plantação tenha um bom resultado. Amados,  acredito que conosco, os cristãos é assim também. Precisamos a todo instante da chuva do Senhor para estar sempre regando nossos corações. Que é o amor de Cristo  Jesus.
O PLANO DIVINO PARA A SALVAÇÃO DO HOMEM
Jesus é a manifestação do amor de Deus para com os homens. Ele é o único mediador, o único Salvador. (Jo. 3:16)
ONISCIÊNCIA DIVINA
Como está registrado na bíblia ( AP 13.8b), Deus preparou um plano para resgatar o homem do poder do pecado.
Dc. Oberdan Frazão Martins.

Nenhum comentário: