terça-feira, 27 de dezembro de 2011

“ QUANDO NOS APAIXONAMOS!”

MINISTRAÇÃO DA PALAVRA – IEEA-MA



CULTO DE DOUTRINA – QUA – 14/12/2011
Tema: “ QUANDO NOS APAIXONAMOS!”
Paixão é um sentimento que surge com muita força na estrutura emocional de uma pessoa, que o leva a se entregar de corpo e alma pelo objeto desencadeante da paixão.
No livro de  Mt. 9:9 “ E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.” Nos deparamos com uma historia comovente a qual o personagem é Mateus e como retrata uma paixão, amor a primeira vista. Quando Jesus chega a ele e diz segue-me! e ele imediatamente o seguiu, muitos homens perderam esse amor, pararam de se apaixonar, a sociedade parou de amar.  ( Mt 24:12) “  E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.” Isso leva-nos a crer que a nossa sociedade precisa de amor e esse amor só Jesus tem. Amados  quero lhes trazer uma palavra que leve você a pensar, a refletir em um verdadeiro amor pelo mestre Jesus e  pela obra que nos foi confiada. Vejamos os dois grandes mandamentos descritos em Mt. 22:37.39.
1 ) Mt 22:37 “ E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento”.
Quando lemos esse versículo, ele nos leva a refletir: Será que eu estou  obedecendo esse mandamento?  Estou amando a Deus com todo o meu coração? Eu estou apaixonado por Deus? Talvez você tenha uma resposta ou não?
Deus está dizendo que Ele é a fonte de  tudo.  Ele é o centro.  Irmãos quando nos apaixonamos por Deus e  pela sua obra queremos mais de Deus.
2 ) Mt. 22:39 “ E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” 
Nesse versículo Jesus nos ensina a amar o próximo como a nós mesmos. Amar tem que fazer parte da vida do cristão. Amar a Deus e  a sua obra aqui na terra. Amar nosso próximo para que possamos prosseguir para o alvo que é alcançar a glória em Cristo Jesus.
Queridos o objetivo desta mensagem é levar você a pegar no arado e seguir em frente, fazendo a obra de Deus com amor. Essa é a hora de fazermos a diferença nessa geração.
Dc. Oberdan Frazão.

Nenhum comentário: