MINISTRAÇÃO DA PALAVRA - IEEA - MA.
CULTO DE CEIA - DOM - 25/12/2011
Texto: Lc. 2:1-14 " E ACONTECEU naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino presidente da Síria. E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém porque era da casa e família de Davi, A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens."
Tema: " UM NATAL DIFERENTE E ABENÇOADO ".
Qual o conceito de Natal? A palavra Natal é sinônimo de Nascimento, para os cristãos significa o nascimento de Jesus, no caso do Rio Grande do Norte é o nome da capital do estado. Pra não ficar muito popular Natal é considerado a data do nascimento de alguém muito importante ou da criação de algo de grande relevância.
Deixando de lado todos as festas, propagandas, promoções, conceitos, falhas, erros, diferenças de doutrinas, filosofias, convicções, pensamentos diversos. O que importa é o verdadeiro sentido do Natal que todos falam e festejam e esse texto que lemos não nos deixa esquecer esse sentido e ainda serve pra nos lembrar de várias bençãos entregues por Deus a nós com o Natal de Emanuel(Deus conosco), de Josué(Javé Salva) que é o mesmo que Jesus no grego. Vejamos:
1) A GLÓRIA DE DEUS TI CERCOU.(v.9) O Anjo do Senhor virá sobre ti e a Shekináh de Deus vai te cercar de resplendor.
2) NÃO TEMAS, ALEGRA-TE. (v.10) O Senhor tem boas novas e o Natal é todo dia, pois Jesus é novidade de vida e se renova a cada manhã.
3) ESSE NATAL É SINÔNIMO DE SALVAÇÃO. (v.11) Nasceu o Salvador do mundo, o Redentor, o Remidor.
4) SINAL DE DEUS.(v.12) Antes da benção chegar Deus sempre envia um sinal.
5) NATAL É MOTIVO DE LOUVOR: (v.13) Deus espera de nós que louvemos juntamente com seu exercito de anjos em uma só voz.
6) GLÓRIA E PAZ.(v.14) O Natal de Jesus move céus e terra, é um enunciado da Aliança mais importante de Deus com o homem depois de Adão. É a confirmação do amor de Deus pela sua mais perfeita criação, afinal de contas somos aqueles a quem Ele quer bem.
CONCLUSÃO: O NATAL QUE CELEBRAMOS É UM NATAL DIFERENTE E ABENÇOADO, É UM SINAL DE DEUS QUE NOS CONVIDA A LOUVAR, GLORIFICAR, BUSCAR A PAZ, NOS GARANTE SALVAÇÃO ATRAVÉS DESSA NOVA ALIANÇA.
NATAL É VIDA RENOVADA, É REMISSÃO DE PECADOS, É REDENÇÃO, É SALVAÇÃO, É COMUNHÃO.
LOUVEMOS AO SENHOR, GLORIFIQUEMOS O SEU SANTO NOME.
PALAVRA DA CEIA: Lc. 22:14-20 " E, chegada a hora, pôs-se à mesa, e com ele os doze apóstolos. E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça; Porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus. E, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós; Porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus. E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós."
Hoje dia 25/12/2011, pela primeira vez na minha vida e como Pastor consigo viver dois momentos completamente distintos entre si, mas com importâncias idênticas, ou seja as circunstâncias nos levam a comemorar o Nascimento de Jesus (mesmo sabendo que Jesus não nasceu neste dia) e a celebrar também a Ceia do Senhor como forma de lembrar um fato comum. " O AMOR DE DEUS POR NÓS". Mais do que nunca motivos de sobra pra Exaltar, engrandecer, louvar e glorificar o nome do Senhor que esta acima de tudo e de todos. O nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO.
Juntamente com a milícia de anjos, louvando e glorificando a Jesus,
Pr. Nolêto - IEEA-MA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário