segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PALAVRA DA CEIA – IEEA – MA.
DOM – 27/11/2011.
Texto: Hb. 10:19-20 “ Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,  Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,”.
SOBRE O PÃO (CORPO/CARNE): Os cristãos primitivos tinham um desejo enorme de adentrar num lugar chamado Santo dos Santos,mas só o Sumo Sacerdote podia fazer isso uma vez por ano, e esse lugar ficava atrás do véu dentro do templo justamente onde ficava o Shekinah de Deus (A Glória de Deus). Quando o que está escrito em Mt. 27:50-51 aconteceu tudo modificou na relação Criador e criatura. Jesus nos deu livre acesso ao Pai através da sua morte, porém quando imaginamos o que foi necessário acontecer com Ele, para tivéssemos esse livre acesso, temos que nos render a Cristo e nos humilhar aos seus pés em agradecimento.
A Carne de Jesus foi rasgada literalmente durante a tortura do caminho e da crucificação, por isso o Véu foi rasgado nos dando livre acesso ao Pai.
A CARNE É O VÉU, O VÉU É A CARNE.

Texto: Mc. 15:22-23 “ E levaram-no ao lugar do Gólgota, que se traduz por lugar da Caveira.  E deram-lhe a beber vinho com mirra, mas ele não o tomou.
            Mt. 27:34 “ deram-lhe a beber vinho misturado com fel, mas ele provando-o não quis beber.
SOBRE O VINHO(SANGUE): Sabe porque Jesus não bebeu aquele vinho misturado? Porque tanto o fel quanto a mirra são substância que contem propriedades anestésicas que aliviariam a dor e o sofrimento, mas ele se recusou pois ele preferiu sentir todas as dores e sofrimentos e tudo suportou por mim e por você, pra se cumprir o que esta escrito em Isaias 53.

Em memória do Sacrifício de Jesus na cruz participemos da Ceia.
Pr. Nolêto – IEEA-MA. 

Nenhum comentário: