segunda-feira, 5 de março de 2012

ACAMPAMENTO 2012.

Texto base: Mt. 7:21 “ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus ”.
Tema: “ PAIXÃO POR CRISTO ”
Texto:  1 Cr. 29:3 “ E ainda, porque amo a casa de meu Deus, o ouro e prata particulares que tenho dou para a casa do meu Deus, afora tudo quanto preparei para o santuário ”.
Tema: “ PAIXÃO PELA OBRA ”.
Nenhum outro texto bíblico é mais abrangente que este em relação a obra, casa de Deus, Igreja, Templo e nenhum outro personagem é mais indicado do que Davi para falar e ser exemplo de alguém que ama a obra de Deus, afinal de contas ele era o homem segundo o coração de Deus.
Mas na verdade, eu quero levar você a pensar de uma forma diferente a partir de agora em relação a igreja que você congrega, que você simpatiza e ti fazer entender a importância dessa mudança de pensamento. Vejamos:
1)    A PAIXÃO PELA OBRA NÃO MEDE ESFORÇOS: (1 Cr. 29:1-2) Note que o texto relata que o moço era Salomão, mas foi Davi quem se colocou em primeiro lugar para não medir esforços para fazer e abençoar a obra abundantemente. Qualquer um que ame a obra pode tomar pra si a responsabilidade de cuidar, abençoar e fazer multiplicar na casa do Senhor.
2)   A PAIXÃO PELA OBRA GERA INCENTIVO, DISPOSIÇÃO, CONVITE: ( 1 Cr. 29:5b-8) O exemplo tem que partir dos de casa e de preferência dos mais velhos, dos lideres e etc.
3)   A PAIXÃO PELA OBRA TRAZ ALEGRIA E VOLUNTARISMO: (1 Cr. 29:9) A alegria tem que ser desde o inicio, pois Deus conhece o nosso ser por inteiro e sabe como o nosso coração se sente quando somos cooperadores da obra de Cristo.
4)   A PAIXÃO PELA OBRA É PARA OS QUE AMAM DE VERDADE: (Jo. 2:13-17) Naquele tempo todos os adoradores do Deus de Abraão, subiam pelo menos uma vez por ano a Jerusalém no período da Festa da Páscoa para sacrificar no templo e levava seus animais para oferecimento como holocausto, porém alguns espertalhões descobriram que poderiam tirar proveito vendendo animais para o sacrifício, transformando assim o templo num lugar de comércio e Jesus por amar a obra e ter zelo pela casa do Senhor não aceitou e expulsou a todos. “ Quando a gente ama é claro que agente cuida ”
Precisamos nos preocupar, cuidar e ter todo zelo pela casa do Senhor.
5)   QUEM AMA A OBRA, NÃO ESPERA RECONHECIMENTO: (1 Co. 9:23-27) Não importa o que os outros vão pensar de mim. O que faço não é por amor ao homem, mas é por amor ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo e a obra de Deus. (Fp. 4:19) Deus está contemplando tudo e todos e Ele é o justo juiz, portanto todo sacrifício será por Ele recompensado.
CONCLUSÃO: APAIXONADO PELA OBRA NÃO MEDE ESFORÇOS, GERA DISPOSIÇÃO, INCENTIVO E CONVITE, TRAZ ALEGRIA E VOLUNTARISMO E É PARA OS QUE AMAM DE VERDADE E NÃO ESPERAM RECONHECIMENTO, POIS DEUS SUPRIRÁ TODAS AS SUAS NECESSIDADES EM CRISTO JESUS.
Apaixonado, amando cada vez mais a obra,
Pr. Nolêto – IEEA-MA. 

Nenhum comentário: