segunda-feira, 5 de março de 2012

ACAMPAMENTO 2012.

Tema: “ PAIXÃO DO PAI ”.
ILUSTRAÇÃO  - “ O PAI E O FILHO ”.
Quando eu era aluno do professor James B. Torrance, na década de 1980, um colega, Dan Price, relatou que quando viu um menininho sendo abraçado pelo pai no aeroporto, achou que aquele gesto refletia o relacionamento entre o Pai (Deus) e o Filho (Jesus). Mais ou menos uma semana depois, presenciei outra cena que me impressionou. Eu estava lendo o jornal no aeroporto de Aberdeen enquanto esperava meu irmão que vinha dos Estados Unidos. Entre as muitas pessoas que passavam, notei, por acaso, um homem jovem de cabelos escuros, na faixa dos 30 anos. Ele estava nervoso, andava de um lado para outro e ia da porta do terminal para a de chegada a cada cinco minutos. Finalmente, ele sorriu, deu um suspiro de alívio, relaxou e se posicionou no meio de um grupo de pessoas a cerca de10 metros das portas de saída.
Abaixei o jornal para observar  e vi as portas se abrirem e alguns passageiros saírem apressados. A seguir, houve um fluxo constante de pessoas, algumas quase correndo para pegar uma conexão, outras incertas sobre que direção tomar. A multidão começou a se dispersar e percebi a ansiedade do pai. Então aconteceu. Um menininho de cabelos castanhos, que parecia ter uns 11 anos, apareceu sozinho na porta.
Parado, totalmente imóvel, ele examinou a multidão com uma expressão assustada. Ouvi o pai gritar o que imaginei que fosse o nome do filho, mas não pude ter certeza. Porém, o menino ouviu a voz do seu pai e começou a correr em sua direção, com os olhinhos brilhando de alegria. O pai simplesmente permaneceu onde estava, com um enorme sorriso no rosto. Senti um nó na garganta.
O menino largou a maleta no chão e pulou nos braços do pai. Eles se beijaram, choraram e riram muito enquanto continuavam abraçados. Era um abraço simples e bonito. Observando-os através de lágrimas, ouvi essas palavras sussurradas para mim: “ Baxter, Baxter, o evangelho existe. Existe a ressurreição e a ascensão de Meu Filho chegando em casa de um país distante. Existe o nosso abraço. E A BOA NOTÍCIA É QUE ELE NÃO ESTÁ SOZINHO,ELE TROUXE VOCÊ EO MUNDO INTEIRO COM ELE.”
 Autor. C. Baxter Kruger

Nenhum comentário: